Algumas exposições de peso estão fazendo ferver o universo da moda e da arte pelo mundo.

Anotem em suas agendas e bon voyage!

A exposição “Voyage en Capitale, Louis Vuitton & Paris”, que abriu no lindo Musée Carnavalet na capital francesa no último dia 13, traz, pela primeira vez, a história da marca Louis Vuitton contada através de suas icônicas malas e baús.

Desde 1854, quando abriu suas portas em Paris, a LV vem refinando suas peças luxuosas para viajantes de muito bom gosto e a exposição tem o intuito de mostrar a evolução das malas monogramadas da marca, as estrelas e ícones que já as possuiram e outras curiosidades. Super legal, né?

A coleção fica exposta até 27 de Fevereiro!

Serviço:

Musée Carnavalet
23, rue de Sévigneé, 3rd Arrondissement (Marais)
Paris, França

Que Karl Lagerfeld adora fotografar nós já sabemos, mas poucos tinham visto suas pics de perto. Eis que surgriu uma oportundiade e tanto!

Com imagens não só de moda, mas também de paisagens e arquitetura, a exposição “Parcours de Travail” vai mostrar algumas das fotos que o Kaiser vem tirando desde 1987, algumas inclusive com técnicas inovadoras e mix de texturas.

Na Maison Européene de la Photographie, também em Paris, até dia 31 de outubro.

Serviço:

Maison Européene de la Photographie
5/7 rue de Fourcy
Paris, França

Começou dia 21 de Setembro, no museu Thyssen-Bornemisza, em Madri, a exposição “Todo o Nada”, com 54 imagens clicadas pelo super fotógrafo peruano Mario Testino.

A amostra apresenta os cliques ousados do artista e sua visão pessoal de uma lista estrelada de mulheres fortes, modelos e artistas como Claudia Schiffer, Kate Moss, Demi Moore, Siena Miller (foto) e muitas outras.

Até dia 9 de janeiro!

Serviço:

Museum Thyssen- Bornemisza
Palacio de Villahermosa, Paseo del Prado 8
Madrid, Espanha

Para comemorar o lançamento de seu livro e os 12 anos de carreira, o estilista inglês Matthew Williamson ganha também uma exposição de sua obra na Somerset House, em Londres.

A exposição trará algumas fotos e textos de seu livro, croquis e arquivos, além de imagens e citações de contribuidores, mostrando um lado único da vida e da arte colorida do designer.

Até dia 30 de Janeiro, com entrada gratuita (!).

Serviço:

Somerset House Trust
Strand London WC2R 1LA
Londres, Inglaterra

Alguém que está lendo já foi prestigiar alguma delas? Contem aqui para a gente! 😉

Tenham um ótimo fimde,

Roberta