No dia em que cheguei em Chicago, uma outra estreia na cidade também estava acontecendo: o lançamento oficial dos produtos da maquiadora inglesa Charlotte Tilbury! Em uma ação em grande estilo na Nordstrom da Michigan Avenue, 2 dos top maquiadores de Charlotte estavam à disposição do público em uma estrutura montada na entrada da loja para fazer maquiagens de sonho e mostrar na prática as maravilhas prometidas por ela.

Tive o privilégio de ser maquiada pelo braço direito dela, o querido Nelson Catarino, hoje National Lead Artist da marca, que havia voltado recentemente do casamento de ninguém menos que George Clooney, onde Charlotte e sua equipe fizeram as produções das convidadas e da noiva (tá, meu bem? rsrs). Ele foi um super querido e fez o olho mais maravilhoso que já vi, bem pretão esfumado e bem dramático, mas super chique.

Os produtos da marca são realmente maravilhosos, a começar pelo Multi-Miracle Glow, um bálsamo que ele começou usando para limpar e reidratar minha pele. Me apaixonei também pelo Magic Cream e pelo Wonderglow Primer, um creminho super gostoso com um leve brilho que deixa a pele luminosa por baixo da base, sem pesar. Todos são super cheirosos e geladinhos, deixaram minha pele com um aspecto lindo, mesmo após uma noite mal dormida de viagem. Catarino os aplicou todos com uma massagem/drenagem leve, o que também contribui muito para o resultado mara, né?

WP_20141107_006 WP_20141107_007 WP_20141107_010

Durante o make conversei um pouco com ele sobre sua trajetória e também alguns toques que ele poderia dar para as leitoras do blog. Ele é português, formado em maquiagem pelo London College of Fashion e começou na MAC, mas já trabalha há quase 2 anos para a Charlotte Tilbury em Londres, sendo responsável hoje pela apresentação dos produtos para a equipe sênior e alguns lançamentos com esse, além de estar sempre ao lado da mentora nas semanas de moda e eventos mais importantes.

Ele me contou que o que faz uma maquiagem linda é, na verdade, uma boa preparação da pele. “Uma pele hidratada e nutrida irá segurar melhor a maquiagem e os produtos ficarão ainda mais bonitos sobre ela”, disse ele. Por isso a marca investiu pesado nestes produtos para a preparação, que apostam no poder multiuso e deixam a pele realmente radiante.

Outra coisa que ele me contou é que um dos maiores erros que uma mulher pode cometer é tentar criar no rosto algo que não tem: “Todas as mulheres têm algo de maravilhoso no rosto que pode ser destacado: olho, boca, bochechas, nariz. Trabalhe com isso e aprenda a deixá-los esplênditos ao invés de tentar criar algo que você não tem, como aumentar os lábios ou outras mirabolâncias”.

Muito legal, né?

Eu trouxe comigo o Milti-Miracle Glow, mas quero depois adquirir também o Wonderglow Primer na próxima viagem. E vocês, conhecem os produtos da marca? O que indicam?

Beijinhos,

Roberta