E a moda militar voltou, já perceberam? É uma aposta para nosso inverno, mas que já está “respingando” nas produções de verão.

Confesso que há 2 anos, quando estávamos neste clima (lembram deste post que eu fiz com algumas referências?), eu acabei só investindo em um broche (da Mariah Sá, este que está no look) e nada mais, mas agora me deu vontade de incorporar alguma coisa mais literal, até porque o verde escuro super favorece meu tom de pele!

E eis que me encontro na Renner fazendo uma troca e me deparo com esta camisa, por um preço amigo (R$ 119,90), e já imagino alguns looks que que eu poderia atualizar colocando-a por cima. Fechou!

Para mim, o truque mais legal para usar a moda militar é coordená-la com peças ultra femininas, que fazem o contra-ponto desejado ao ar masculino e à estrutura normalmente mais rígida que elas tem. No meu estilo, que é mais clássico e feminino, só combinaria assim!

Neste look, joguei a camisa abertinha por cima de um vestido bem delicado, super antigo mas super atual. Cintinho fino demarcando a cintura, um scarpin de cobra e salto kitten muito confortável e maxi-brincos foram chave para não deixar dúvidas de que sou muito mulherzinha, sim senhor! rsrs

Créditos: Vestido (antigo!) – Siberian, Camisa (coleção atual) – Renner, Scarpin – Zara, Bolsa – Louis Vuitton, Brinco & broche – Mariah Sá.

E vocês, vão adotar o militarismo de novo este ano? No que vão apostar?

Beijos,

Roberta Carlucci