Olá queridos!

Em Miami, um dos programas obrigatórios é dar uma passadinha pela Ocean Drive, a rua mais famosa da cidade. Fica em Miami Beach, de frente para o mar, e abriga milhares de restaurantes, lojas e os famosos hotéis de arquitetura dos anos 20, que formam o fofíssimo Artdeco District.

A rua é lo-ta-da 24h por dia e super turística, mas vale a pena ir ver o estilo, as pessoas, o clima, fazer “people watching”… A casa mais linda da rua é a mansão de Gianni Versace, que até pouco tempo atrás era um museu, porém agora foi transformada em um exclusivo hotel e restaurante.

Recomendo ir de manhã para um brunch no News Café, restaurante super tradicional da rua e, para mim, um oasis no meio do caos! O Egg Benedict de lá é de comer rezando (vem no ponto perfeito com um molho de cream cheese maravilhoso e batatinhas, hmmm), assim como as pancackes com frutas e mapple syrup. O hamburguer também é ótimo (e gigante!) e vem com um molhinho único de maionese temperada.

Enfim, fiquei com água na boca só de lembrar e recomendo muitíssimo a visita!

Depois do brunch, o melhor é aproveitar para caminhar pela rua, apreciar a arquitetura, olhas as pessoas e depois, porque não, passar o resto do dia na praia! A parte logo na altura do News é super busy, cheia de gente de todo o tipo, e as laterais (partes mais da esquerda – 2nd Street – e da direita – North Beach) são mais tranquilas, porém a praia toda está sempre movimentada.

A água é linda, transparente, azul e quentinha e a areia é creme, quase branca. A faixa de areia é gigante, ou seja, tem espaço de sobra para todo mundo.

Recomendo levar um dinheirinho extra para alugar guarda-sol e cadeiras, pois o preço é bem salgadinho e, trust me, não tem como ficar mais de meia-hora nas praias de Miami em dia de sol sem eles: $8 por cada cadeira e $10 pelo guarda-sol, ambos para o dia todo.

Ah, e a melhor coisa da praia: não tem ambulantes incomodando! Mas, por outro lado, é importante levar água e refrescos de casa, ou ficar perto de uma das cabaninhas espalhadas pela praia onde você possa comprá-los, pois o calor é grande!

Outra opção, ao invés de ir à praia, é aproveitar as instalações dos diversos hotéis espalhados por Miami Beach. Lá, a maioria dos resorts permitem que se usufrua das instalações como piscina, decks, saunas e afins mesmo não sendo hóspede, desde que você consuma do bar/restaurante ou aproveite as delícias dos spas.

Silvia, minha amiga linda que mora lá, recomenda o The Standard Hotel, que fica na baía, antes de chegar na praia. Segundo ela, o melhor é desfrutar do maravilhoso spa, que oferece massagens incríveis, saunas e hamás. Usufruindo do spa, você tem direito a aproveitar toda a estrutura do hotel, que tem um estilo mais europeu e público seleto. O restaurante também é maravilhoso, com ótimas opções de frutos do mar. A Sil recomenda a salada de polvo, que diz ser dos deuses! 😉

Perto da Ocean também tem a charmosíssima Lincoln Road, mas este é assunto para o próximo post!

Beijocas,