Vejam abaixo a útlima parte da minha entrevista com Milena, a gerente do brechó Fly Boutique, em Miami.

Pelos acessórios serem realmente o foco da clientela, Jean Marie dá prioridade para os acessórios e à uma moda mais básica pois, segundo Milena, apesar de os brechós já serem moda nos EUA há bastante tempo, as pessoas ainda possuem um certo preconceito com roupas usadas. “Jean Marie procura sempre peças que tenham alguma história, tipo dos anos 40, 50 e 60, ou grifadas, claro. As peças de segunda mão são sempre pouco usadas, e as vintage devem estar em ótimo estado para merecerem entrar em nosso acervo.”, afirma.

Milena me contou ainda que praticamente todos os dias são colocadas novas peças nas araras e que, às terças-feiras, a proprietária faz os seus appointments, ou seja, recebe clientes especiais e também as pessoas que fornecem as roupas e acessórios para o brechó. Ela está constantemente viajando também, ou seja, traz muitas coisas interessantes de outros lugares dos EUA e do mundo para complementar seu acervo, maravilhoso por sinal.

E como Jean Marie sabe se as peças são verdadeiramente de um designer ou falsas? “Bom, ela tem mais de 15 anos de experiência com moda e já trabalhou para as melhores boutiques do país. Sabe o que está fazendo!” E pelo que eu vi, sabe mesmo!

Serviço:

Fly Boutique
650 Lincoln Road, 33139, South Beach, Florida
Tel: +1 305.604.8508
http://www.flyboutiquevintage.com/
Aberto todo os dias do ano das 11 às 23h, Natal e Reveillon das 11 às 21h.