Fim de semana chegando e a previsão é de chuva, viva!! Nunca pensei que torceria por uma chuvinha, mas tomara que ela venha e resfrie um pouquinho esse calor senegalês que está fazendo por aqui… pelamor, né?

Um dos programinhas que mais gosto de fazer com meu maridinho, especialmente em dias de chuva e/ou frio, é ficar horas vendo seriados infinitos, comendo pipoca e nem vendo o tempo passar. Antes, sem a filhota, ficava mais fácil, mas sempre dá tempo de ficar umas horinhas de bobeira “vivendo” uma história interessante e muito mais legal do que qualquer novela!! rsrs

Então, hoje vou compartilhar com vocês alguns dos meus seriados preferidos, de diversos estilos, para quem estiver afim de fazer o mesmo:

House of Cards

Simplesmente AMO esse seriado sobre um ambicioso e corrupto deputado dos EUA interpretado por ninguém menos que Kevin Spacey (de Beleza Americana), que almeja um alto cargo na Casa Branca e não mede esforços (e nem escrúpulos) para manipular quem precisar para conseguí-lo.

A primeira temporada foi de não conseguir se mexer na frente da TV e a segunda, que estreia amanhã, promete ser do mesmo nível. Todos os 13 episódios da primeira temporada foram disponibilizados de uma vez no Netflix em janeiro do ano passado e amanhã, dia 14, farão o mesmo com a aguardada segunda. Mal posso esperar!

Scandal

Outra que se ambienta em Washington e gira em torno de política é Scandal, mas de outro ângulo. Olivia Pope é uma ex funcionária da Casa Branca que agora tem um escritório poderosíssimo de gerenciamento de crises, especialmente para os funcionários do governo e outras pessoas públicas, para que estas não se tornem escândalos.

Entre seu relacionamento com o atual presidente, seus funcionários e seu pai, diretor de uma divisão “black opps” do governo, o seriado ganhour o prêmio de melhor série de 2012 antes mesmo que seu 1o episódio fosse ao ar. Eu adoro!

The Good Wife

Depois que Alicia Florrick, interpretada por Juliana Marguiles (de ER, lembram?), passa pela humilhação de ser traída publicamente por seu marido (Mr. Big de SATC, adoro!) e vê-lo ir para cadeia por crimes de corrupção, sua vida de “boa esposa” chega ao fim. Depois de 13 anos longe do mercado, ela retoma sua carreira de advogada na firma de um ex colega de faculdade (e ex casinho) Will Gardner e sua sócia, a poderosa (e ótima) Diane Lockhart e tem que enfrentar todos os desafios de ser mãe solteira e uma profissional em tempo integral.

O seriado está na 5a temporada, ou seja, dá para sentar e ver váaarios de uma vez só! 😉

Suits

Também sobre o meio jurídico, a séria conta a história de Mike Ross, um ex estudante de direito que, por sua memória fotográfica brilhante, passou no exame da Ordem sem completar seus estudos e conseguiu convencer uma das grandes estrelas do escritório Pearson & Hardman, Harvey Specter, um advogado frio, calculista e de muito sucesso a contratá-lo mesmo sabendo que não é graduado em Harward, pré requisito para entrar nesta firma. Entre intrigas, mentiras e alguns tropeços, os dois se tornam amigos, porém tem que encobrir este segredo, que pode ser usado por seus inimigos para desmascará-los a qualquer instante.

Eu adoro as tiradas do Harvey e especialmente de seu colega competitivo, Louis Litt. A 4a temporada estréia dia 6 de Março na CBS dos EUA.

Homeland

Um dos seriados de maior sucesso nos EUA também é protagonizado por uma estrela de Hollywood, Claire Danes, que aliás está incrível no papel de Carrie, agente da CIA especializada em anti-terrorismo. Ela investiga a volta de um fuzileiro americano, considerado morto há anos, ao país como um herói, mas que, segundo ela, foi corrompido pelo inimigo e está ajudando os terroristas no país.

Seriado eletrizante e cheio de ação, além de interpretações incríveis tanto de Claire quanto de Damian Lewis, o soldado Damien Brody. Ambos já ganharam diversos prêmios pelos papeis!

E vocês, quais são os seriados preferidos que os prendem no sofá? Contem pra gente!

Beijinhos,

Roberta