O Oscar 2016 foi domingo e deu o que falar: Leonardo Di Caprio finalmente ganhou seu tão sonhado Oscar e aproveitou seu discurso para falar da importância de combater o aquecimento global, o cantor Sam Smith causou polêmica ao dizer que teria sido o 1o gay a ganhar o Oscar (ele ganhou pela canção original do filme 007 contra Spectre) e Cris Rock, comediante que comandou a cerimônia, aproveitou para fazer piada e tratar com sarcasmo o boicote ao prêmio proposto por celebridades negras que acusam a academia de ser racista.
Ao mesmo tempo, foi uma das ceromônias com menor audiência em 8 anos nos EUA…

Mas, como não deixa de ser todos os anos, um dos destaques da noite são os modelitos desfilados pelas atrizes no tapete vermelho. Para mim, os mais mais foram:

Minha favorita: Cate Blanchet de Armani Privé. Linda, diva, delicada e poderosa ao mesmo tempo, digna de tapete vermelho e de Oscar. Lacrou!

A-do-ro Sophia Vergara e achei maravilhoso esse marinho Marchesa. Ela sabe destacar aquilo que tem de melhor: decote, rosto, cinturinha… perfeito! Foi meu 2o lugar, rsrs

Emily Blunt grávida e linda de Prada. Essa modelagem império (com cintura marcada logo abaixo dos seios) destaca a barriga sem deixar de ser chique, sendo perfeita para grávidas elegantes e podendo ser aproveitada depois também, por ser super atemporal.

Outra que apostou no rosé (eleita a cor do ano pela Pantone) foi a indicada por atriz coadjuvante Jennifer Jason Leigh. Delicado mas super interessante, este Rodarte combinou super com a coloração opaca e discreta dela!

Charlize Theron de Dior, simples e elegante. Ela é maravilhosa, né? Nem precisa de grandes produções para brilhar…

Lady Gaga nunca será básica: esse macacão do estilista Brandon Maxwell está discreto mas super cheio de personalidade. Gostei!

Jennifer Garner de Versace provando que pretinhos com têm textura, brilho e detalhes inusitados não ficam nada básicos…

…assim como o Chanel Haute Couture de Julianne Moore. Lindas, amo!

Jennifer Lawrence também fez bonito com este preto Dior Haute Couture bem sugestivo. Amei o cabelo e a make “nada” também…

Este Tom Ford de Margot Robie causou controvérsia (foi vestida de Oscar!), mas achei que ela ficou super bem pois deixou o make e as joias super simples para que o vestido brilhasse.

Rachel Mc Adams sensualizou, mas como o vestido é discreto fora os decotes, achei que ficou legal e estava adequado para esta super ocasião! O vestido é August Getty Atelier e ainda nem foi lançado, pois só irá para as passarelas este mês na semana de moda de Paris. Ah, mas não tentem isso em casa, rsrs… poucas conseguem deixar modelos assim elegantes.

Outra que apostou no verde esmeralda (junto com o petróleo são as cores do inverno, anotem aí!) foi Saoirse Ronan. A modelagem do Calvin Klein é simples e discreta (amo), mas a padronagem do bordado e a cor fizeram o “efeito uau” necessário para uma cerimônia cheia de glamour. Amei!

Achei Daisy Rodley fofa de Chanel Haute Couture. Uma boa opção para formandas e madrinhas românticas…

Outra que foi de cor “apagadinha” e dividiu opiniões foi Roney Mara, de Givenchy. Eu gosto que ela é autêntica e abraçou super esse estilo gótico-delicado com detalhes inusitados.

Outra do time dos pasteis foi Sophie Turner, de Game of Thrones. Achei que o minimalismo do vestido só destacou o cabelão ruivo e as joias dela. Bravo!

Achei Charlotte Rampling chique com esse longo Armani Privé, mas essa atmosfera também tem muito a ver com sua postura, olhar… ela é chique demais!

Adoro atrizes que abraçam suas curvas como Maria Menounos. O cabelo discreto fez contraponto com a riqueza do vestido, achei a composição muito legal!

Mindy Kaling também ficou linda com esse mix preto e azul e a composição com cabelo e maquiagem ficou perfeita! Ah, a manguinha estratégica é ótima para destacar o decote enquanto disfarça braços mais grossinhos.

As que podiam muito mais, na minha humilde opinião:

O vestido Ralph Lauren Collection de Kate Winslet não valorizou nem na modelagem e nem na cor. Volume demais, brilho demais, no fim o vestido apareceu mais que ela, que sempre vai tão linda…

Olivia Pope (amo!) Kerry Washington apostou no couro para se diferenciar, mas não achei que essa composição da Versace funcionou. O modelito, o cabelo… essa linda podia muito mais para o tapete vermelho!

Achei Reese Witherspoon parecia não estar confortável neste Oscar de la Renta. Ele é bem volumoso e ficou meio armado… não gostei!

Pelo visto todo mundo amou esse Louis Vuitton feito sob medida para Alice Vikander, menos eu! Ela é linda, mas não achei que a cor valorizou…

Definitivamente foi uma edição memorável e, pelo que podemos perceber, o clima na moda festa para 2016 é extremamente sugestivo: decotes generosos tanto na frente quanto atrás, fendas, dobraduras, drapeados e modelagens ajustadas demarcando as formas do corpo feminino sendo os destaques.

Beijinhos,

Roberta Carlucci