Na última leva de looks que fiz com a queri Eliana Vieira, este é um mais carinha de trabalho, para quem pode usar jeans e peças mais casuais no escritório, claro.

A-MO essa calça resinada, que tem carinha de couro mas não esquenta tanto, e uso ela durante o ano todo, no verão com a barra dobradinha para um charme extra.

A regatinha de onça é curinga, vai do dia para a noite com facilidade e fica boa com jeans, com shorts, com saia e afins. Para não ficar com os braços totalmente de fora, o blazer caramelo é aposta certa, já que é mais leve do que os casacos de inverno e a cor também dá esse ar mais verão para o look. Usá-lo com as mangas dobradinhas ou puxadas, como na foto, é o truque que garante leveza para o conjunto.

E, para não ficar monocromático, “cortei” a vibe marrom com brincos e sandália turquesa, assim o look também fica com mais cara de verão! 😉

Neste look existem 2 truques que acho bem interessantes para vocês aplicarem também. O primeiro é relacionado aos botões do blazer, que antes eram bem feios de plástico e eu mandei trocar para uma opção mais bonita em dourado, o que deu outra cara para um blazer simples da Zara, além de ficar totalmente personalizado. Essa é uma dica quando você gosta da peça mas os complementos não são interessantes. Simplesmente troque! Sou dessas que sempre estou à procura de belos botões para colocar nas minhas peças…

O outro truque, que ensino sempre para minhas clientes, é uma maneira eficiente de deixar a manga do blazer assim puxadinha, já que sabemos que ela não fica assim sozinha, né? A solução é um mini-elástico de silicone, que você pode comprar pronto ou em fio na casa de aviamentos. Corte do tamanho que fique mais confortável no seu braço e coloque-o no meio das dobrinhas para segurar a manga no lugar. Pronto! Essa técnica pode ser usada para camisas, blusas e outros casacos também.

Os botões e a fitinha de solicone que estou usando foram comprados na Kock aviamentos, na Trindade aqui em Florianópolis.

IMG_5263 cópia IMG_5265 cópia IMG_5290 IMG_5275-cópia

Créditos: Calça & Blazer – Zara | Regata – Renner | Sandália – Santa Lolla | Bolsa – LV | Brincos – Mariah Sá | Óculos – Chloé

Beijos,

Roberta

 Fotos: Eliana Vieira