Chegou o dia de mais um look, desta vez com o melhor do high/low. Ele é perfeito para um aniversário de amiga, saída a noite com o marido/namorado para um local mais arrumado, evento de moda e afins e eu acho que ele super serve para dia e noite.

Estou amando usar essa saia de tafetá verde (que vocês já viram nesse look aqui) no dia-a-dia, buscando formas de não deixá-la tão chiquetosa mas ao mesmo tempo ela é uma peça de efeito que guardo para ocasiões especiais.

Muita gente me pergunta se o fato de ela ser bem volumosa e rodada é empecilho para quem tem quadril largo, porém eu acho que o efeito é justamente o contrário: como o volume é dela, quem olha não sabe o tamanho do meu quadril, então sinto que ele até disfarça de certa forma o corpo violão e afina as pernas, já que o volume inferior faz com que elas pareçam mais finas em contrapartida (falei mais sobre como afinar as pernas neste post aqui).

Para que ficasse tudo mais clean, achei que o cabelo ficava melhor preso, até para caracterizar ainda mais o feminino que a saia acinturada traz (já ensinei vocês a fazer esse coque, lembram?). Mas, para não ficar muito “menina”, a camisa com ar masculino quebra um pouco essa referência, né? Aliás, essa camisa de seda é um must have no armário de qualquer mulher, impressionante como funciona com tudo ao mesmo tempo que traz esse toque sofisticado para o look.

Espero que gostem!

IMG_3251
IMG_3265
IMG_3267
IMG_3275
IMG_3284
IMG_3300
IMG_3316

Créditos:
Saia: SheInside
Camisa de seda: Equipment
Sandália: BCBG Max Azria
Bolsa: Zara
Headband & maxi-brincos: Mariah Sá
Bracelete: Kenneth Jay Lane
Relógio: Gucci vintage (da minha avó!)

E aí, o que acharam?

Beijos,

Roberta

Fotos: Eliana Vieira