Olá queridos,

Começou ontem no 6o piso do Beiramar Shopping a 13a edição do Mania de Bazaar que vai até dia 30/08.

Nos estandes, peças de muitas marcas boas e conhecidas como PWLabel, M.Officer, Richards, Mix Urbano, Casa dos Biquinis, Corpo & Arte e Mr. Cat.

mania-de-bazaar-grande
Datas & horários: Dias 28 e 29 (sábado e domingo) das 10 às 22h, dia 30 (segunda) das 13 às 21h.
Instituições apoiadas: AEBAS, CAPC, Instituto Lagoa Social

Como de costume, o bazar também arrecada alimentos para instituições de caridade da região, ou seja, vale à pena ir também para ajudar o próximo. Eu já fui ao bazar em outros anos e achei coisas bem legais, e este final de semana já separei um tempinho para conferir esta edição também.

Ir sozinha é uma boa dica, com calçados bem confortáveis, uma bolsa pequena que não atrapalhe seus movimentos, dinheiro ou cheque em mãos (normalmente os bazares não aceitam cartão) e muita, muita paciência para garimpar e escolher suas compras com bom-senso.

Como tudo é mais em conta (pelo menos muito mais em conta do que era, né?), o maior cuidado que temos que ter é em pensar se precisamos mesmo daquela peça ou acessório ou estamos somente levando pelo preço. Este é um erro muito comum e aí, muitas vezes chegamos em casa com aquela roupa que não combina com mais nada ou não tem nada a ver conosco e que acaba ficando estagnada no armário.

Dê uma boa olhada no seu closet antes de sair e durante as compras mantenha sempre em mente o que você já tem, com o que poderá combinar aquela peça nova, suas prioridades (será que não vale economizar para comprar algo que você precise muito mais?) e o que vale à pena de fato.

Bons itens para comprar baratinho são os de tendência, tipo aquele scarpin laranja que você tanto queria ou um cinto diferente, um brinco mais extravagante…afinal é a hora de poder pagar barato nestes itens que você sabe que só vai usar por um tempo determinado.

Mas isso no caso do Bazaar, que não vende somente roupas e acessórios do passado.

Se este é o caso do bazar que você vai, mude o foco e procure as peças atemporais: cores neutras, bons cortes, bons tecidos, peças como calças de alfaiataria, blazers, brincos de pérola ou outras bolinhas, scarpins, lenços, sapatos de festa, etc. Estas peças têm mais chance de entrar como uma luva em seu armário e ainda serão usadas para sempre!

Beijocas e bom final de semana para vocês!