Muitas tendências de make nascem nas passarelas. Aquela cor que você super deseja e acha que não pode mais viver sem, provavelmente foi lançada em algum desfile e copiada por outros maquiadores em outros desfiles até chegar nos editoriais de moda das revistas e, mais a frente, aparecerem no rosto das celebridades, que estão lá na ponta da cadeia que certifica o que será a nova febre da estação.

Uma dessas tendências que atualmente está bem em alta é o make noir.

Ele chegou chegando nas passarelas há algumas temporadas: uma boquinha vinho aqui, um olhão preto dramático ali e temos uma gama de makes super sombrios e com muito vermelho, vinho, preto e suas vertentes pra nos inspirarmos.

Foco nos olhos drama e bocas escuras:

(clique nas imagens para abrir maior se quiser copiar os makes!)

Stephane Rolland

YSL

Lanvin

Jean Paul Gaultier

John Galliano

Thakoon

Uma marca em específico que tem muitas cores e texturas e uma artistry toda nessa onda é a inglesa superdescolada Illamasqua. Dá uma olhada nos makes escândalo que a make up artist diretora criativa da marca Alex Box faz para os anúncios da marca. Vale a pena dar uma fuçada no site pra ver as cores disponíveis. E se estiver em Londres passar na flagship da loja, em Covent Garden ou no corner da marca na Selfridges. Garanto uma experiência sensorial e visual deliciosa!

Outra marca que acaba de lançar coleção nova é a Givenchy, também toda inspirada nessa onda gótica. Tanto a paleta de cores, quanto a montação da garota-propaganda da marca, a linda Liv Tyler, estão bem na vibe “Mortícia glamourosa”.

E, pra completar, quem também embarcou nessa onda, nem tanto em referência às passarelas, mas à mídia que anda bem vampirizada, foi a marca eco-friendly Tarte, que lançou a coleção “matadora” inspirada no seriado da HBO True Blood.

Ela é composta por 3 produtos: paleta de sombras ($52.00) com 17 shades e mais um delineador em gel, um rímel e um primer para sombra numa embalagem de linda de morrer, um blush em bastão ($30) e um Lip Tint ($24) na cor Shimmering Red.

Tem muita opção né gente? Dá pra ir de um goth de leve ao look vampira total.

Ache o seu estilo e ouse no make, e nem precisa ser halloween!

Beijos,

S.