O look de inspiração com a Rô de hoje mostra uma peça de certa forma polêmica, que muita gente ainda tem resistência em usar ou experimentar, mas que é super charmosa, elegante e está na moda mais do que nunca atualmente: o macacão!

Amei este no momento que o vi, nas araras da Maria Jardim, loja da qual já falei algumas vezes por aqui (aqui, aqui e aqui).

Fui escolher uma roupa para usar no coquetel de 1 ano do espaço, e não tive dúvida quando vi este macacão lindo, que era esta a peça que eu estava procurando: algo discreto, porém com personalidade. Algo elegante, porém moderno. Perfect!

A Maria Jardim o trouxe em duas cores: preto e champagne, igualmente lindo. Eles vêm acompanhado de um cinto largo com frente de couro e parte de trás em elástico, mas que preferi deixar de fora por achar que ele, por si só, já se bastava. Também porque não quis marcar muito mais a cintura, o que sempre dá uma destacada básica no quadril, coisa que eu não queria que acontecesse.

Eles tem também alguns outros modelos lindos de macacões e macaquinhos, inclusive um meio militar que é um sonho de lindo (vejam nas fotos do aniversário da loja logo abaixo). Vale à pena passar lá para conferir!

Arrematei o look com um maxi-colar incrível da Mariah Sá, também à venda na Maria Jardim e, para dar ainda mais volume, coloquei por cima ainda a minha headband da mesma marca, que ganhei da Mariah no encontrinho das blogueiras.

Resolvi destacar um pouco a maquiagem também, usando meu batom vermelho que só tiro da necessaire de vez em quando: o Rouge Allure cor 14 – Passion, da Chanel. Afinal, se é para ter somente um batom vermelho, que seja da Chanel, né?

Como os labios estavam em evidência, nos olhos só usei o rímel Colossal Volumes, da Maybelline (que estou adorando, por sinal) e um iluminador em pasta da Gemma Kid (comprado em Londres) pertinho das sobrancelhas e têmporas, para abrir o olhar. Fora isso, blush, corretivo e pó bronzeador de leve, todos da MAC.

Como a calça do macacão é no estilo harem, que tem elástico no tornozelo, optei por um sapato da mesma cor, para não achatar as pernas. Esta sandal-boot preta é da Boutique 9, comprada na Saks.

Vejam abaixo algumas fotos do evento da Maria Jardim, que foi um super sucesso:

Cliquem na imagem para ver maior!

Beijocas,

Roberta Carlucci