Que jogue a primeira pedra quem não gosta de um red carpet! Todo aquele glamour, uma oportunidade e tanto para sair de haute couture (para quem pode, claro!) e as jóias mais suntuosas… imagino que deva ser um dia de princesa mesmo!

Para nós, reles mortais, resta acompanhar e suspirar com os modelos que mais nos inspiram e também já adiantar algumas tendências para as festonas de 2013, que podem ser inseridas em modelos mais simples, mais vida real.

O que vimos ontem em Los Angeles foi uma silhueta bem ajustada, destacando quadril e cintura, com caudas modestas ao chão. Houve também bastante transparência e riqueza de texturas, com aplicações de pedrarias, brilhos e mix de materiais.

Em termos de cores, o preto reinou, tanto sozinho quanto em modelos bicolores, podres de chics! Em segundo lugar os brancos, marinhos (lindos!) e metalizados, para só então algum toque de cor, em sua maioria escuras e outonais, como verde e roxos.

Os cabelos de ladinho foram os mais usados e os makes estavam bem clean, iluminados, porém naturais.

Ah, aproveitando a imagem aqui de cima, o 3o vestido mostra o quanto é importante manter o comprimento dos vestidos longos praticamente no chão. A atriz de Big Bang Theory ficou super achatada com os pézinhos à mostra, não?

Os meus eleitos da noite foram o Christian Dior azul e branco perfeito de Marion Cotilliard (ela está sempre impecável, né?), o Marchesa todo bordado de Naomi Watts e o J. Mendel azul marinho de Jessica Lange (último dos azuis). Pena que ela não estava com uma carinha boa, pelo menos nas fotos, o que faz tooooda a diferença no look.

Vendo a cerimônia, fiquei super ansiosa para assistir Argo e Les Miserables, parecem ser imperdíveis! Fiquei super feliz também com o prêmio de Claire Danes, sou muito fã de Homeland e ela está realmente ótima na série.

E vocês, acompanharam a premiação ontem? O que acharam dos vencedores e dos vestidos?

Beijos,

Roberta Carlucci