galeria-de-estilo-yuri-y

O look da vez em nossa Galeria de Estilo é da Analista de Marketing Yuri Lamadrid Yamada, que completa hoje 32 anos. Parabéns Yuri! 🙂

Estava em uma festa de aniversário este final de semana e o look de Yuri me chamou a atenção. Era um look todo em tons de cinza, combinando uma sarouel de lã chumbo com um tricô de gola altinha cinza claro e um colete de brim em um terceiro tom de cinza, um pouco mais escuro do que o tricô.

Já falei para vocês aqui no blog que looks em tom sobre tom são sempre elegantes, originais e ainda alongam a silhueta! Além disso, neste caso, a mistura de texturas (tricô + lã + brim) foi o que fez toda a diferença, deixando o look mais interessante ainda.

O fato de ela ter usado um tricô mais claro por baixo do colete, que está em um tom mais próximo da calça, também foi muito bom pois evitou que o contraste das cores da calça e do tricô fizesse um corte horizontal muito brusco no corpo, o que acaba tendo efeito achatador.

A calça sarouel foi outro ponto que me chamou a atenção. Vejam que o gancho dela nem é super baixo, o que no caso da Yuri nem poderia ser mesmo, pois ela é bem baixinha como a maioria das mulheres brasileiras. O gancho assim já traz o efeito étnico e atualizador da sarouel ao look sem sumir com as perninhas dela.

Para arrematar, Yuri escolheu um sapatinho preto de bico fino e salto baixinho. O bico fino e a cor bem próxima a da calça foram uma ótima escolha pois não cortaram a silhueta e deram a continuidade necessária para que as pernas não ficassem parecendo mais curtas.

Para quem diz que baixinhas não podem usar sarouel, aí está um exemplo ótimo de que é só ter paciência para procurar, achar o modelo que mais favorece seu tipo físico e usar os acessórios certos, sem medo de ser feliz!

Quando fui falar com ela para perguntar se podia tirar a foto, ela ainda me disse que a calça é a mais confortável que ela tem e foi comprada na C&A, olha que ótimo. Mais uma prova de que não precisamos gastar muito para criar looks mais que interessantes, não é mesmo?

Beijocas da Rô!