Olá queridos,

Finalmente chegou a hora de mais um look lindo aparecer aqui na nossa Galeria de Estilo.

helen-macarini

A produção da vez é da querida Helen Macarini, jornalista da Revista Catarina, publicação produzida aqui no estado super respeitada no país e que agora também conquista o público europeu.

Conheci a Helen durante o encontrinho do blog Garotas Modernas, organizado pela Shirley e pela Silvia na semana passada, no Shopping Iguatemi.

Eu já tinha notado o look dela de longe, quando a Silvia anunciou que ela havia ganhado o presentinho que eu ofereci para o evento: 1h de personal shopping comigo! Super coincidência, né? Helen, estou aguardando o teu contato!

O look de Helen me chamou a atenção pelas 3 lições que ensina:

1. Ele mistura personalidade com simplicidade: é uma calça ampla de sarja com uma t-shirt bem básica de algodão, porém chama para si os olhares e, sem pestanejar, faz perceber que Helen é decidida, extrovertida, antenada em moda, em estilo e sabe como mostrar isso. É um exemplo ótimo da lição de que menos é mais, vocês não concordam?

2. Looks monocromáticos são sempre elegantes (vocês viram que até as unhas dela estava pintadas de azul?) e este em azul marinho, uma das cores mais mais da estação, ficou especial ao ser combinado com acessórios dourados de peso: um óculos com personalidade, brincos compridos, pulseira dourada e a bolsa Chanel, brilhosa e mais moderna. Ou seja, mais uma lição: os acessórios fazem toda a diferença em qualquer produção!

3. O look também não seria tão interessante se a pessoa que o vestisse não tivesse personalidade para sustentá-lo. Ela vestiu esta calça e esta blusa aparentemente básicos com a maior segurança e naturalidade, e isso é tudo em qualquer produção. Ela poderia ter passado despercebida, mas pelo contrário, chamou a atenção de muita gente para si.

É claro que o sorrisão, o cabelo loiro platinado e as unhas azuis contribuiíram, mas eu sempre digo que não adianta você estar com o vestido mais lindo, com o sapato mais caro, com a maquiagem mais perfeita se você não estiver se sentindo bem. Se você não vestir de fato a roupa ou o que for, tudo irá por água abaixo. E esta é uma lição valiosíssima!

Espero que vocês também tenham gostado do look da Helen e continuem se inspirando por aqui. Prometo que vou atualizar esta Galeria com mais frequência daqui pra frente, ok?

Beijocas,