roberta-bordin

Conheci a Roberta Bordin no encontrinho do blog Garotas Modernas & Sigma Makeup, realizado no mês passado. Por acaso sentei ao lado dela e começamos a conversar, descobrimos que somos xarás e o papo fluiu.

Roberta me contou que volta e meia tem alguma dificuldade para achar looks que sejam ao mesmo tempo confortáveis e apropriados para a imagem dela, que é uma das donas da loja de perfumes Gardênia, no Shopping Iguatemi.

Ela precisa estar à vontade, pois passa o dia todo na loja super na função, mas também, como dona da loja, estar também pronta para conhecer pessoas importantes, fazer reuniões e passar uma imagem de seriedade e confiança. Entretanto, ainda é jovem e gosta de elementos de moda, então procura sempre equilibrar todos estes fatores nos looks que monta para as diferentes ocasiões.

Para o encontrinho, Roberta partiu do vestido: “Como está calor e é domingo, optei por um vestidinho de malha bem fresquinho. Porém, como é cavado, joguei uma regatinha branca por baixo, fazendo sobreposição”. Para combinar e ficar confortável o dia todo, a sapatilha marinho era a escolha certa e deixou o look com um ar bem jovem e despojado.

“Porém, quando me olhei no espelho achei o look muito basiquinho, e foi aí que joguei o cinto de corrente & lacinho e a bolsa amarela, para dar mais vida e cor”, contou Roberta. E é assim que se faz, né? Um olhar crítico no espelho e um pouco de criatividade fazem toda a diferença!

Preciso confessar que combinação de cinza com amarelo é uma das minhas prediletas, pois acho que as duas se complementam de um jeito único. Desde que vi uma foto no Sartorialist de uma mulher de calça amarela e blusa cinza fiquei meio obcecada por montar um look assim, e sempre reparo nas pessoas que usam esta coordenação.

Mas voltando a este look, o cintinho de lacinho e corrente da Le Lili (eu também tenho um igual!) e a sapatilha são um charme e não podiam estar mais em alta, além de serem marinho, uma cor que também harmonizou perfeitamente com a palheta existente (cinza, branco e amarelo), por ser neutra e clássica.

Se vocês observarem, é um look de 4 cores que ficou super equilibrado, né? Muita gente não tem coragem de coordenar mais do que 2 ou 3 cores e não sabe o que está perdendo, pois é muito mais interessante e original do que as tradicionais coordenações. Se você quer começar, usar esta fórmula de 3 cores neutras e 1 forte é a maneira mais fácil e segura de se iniciar nesta arte. Bora tentar?

Para complementar, anéis e brincos delicados, além de uma correntinha bem fininha com pingente de coração, formando um look very ladylike para meninas finas, como ela!

Esperam que tenham gostado também. Aliás, que tal me contar o que acharam nos comentários? 😉

Beijocas,

Veja também os posts anteriores da Galeria de Estilo: