Bom dia queridos!

Há algum tempo estou ensaiando para publicar para vocês algumas dicas de livros super legais de moda, para quem quer ir além dos blogs e da internet em termos de conhecimento na área. Selecionei 4 para fazermos uma experiência de post e, se vocês gostarem, no futuro posso falar de muitos outros que eu recomendo também.

Todos os livros que eu menciono são itens que eu possuo e já li, ou seja, é minha opinião pessoal que vou dar sobre eles, ok?

Então vamos lá:

1. Fashion Now 2

fashion-now-2

É a segunda edição deste livro da editora Taschen (amo!) e traz o perfil de 160 estilistas, incluindo os brasileiros Alexandre Herchcovitch e Francisco Costa, da Calvin Klein. Para alguns tem inclusive um mini-entrevista respondendo questões que todos nós gostariamos de perguntar como o que os inspira em suas criações, quais as suas criações favoritas e as maiores influências em suas carreiras.

Na minha versão do livro (comprei o meu na Itália) o perfil vem em espanhol, italiano e português (de Portugal) e a entrevista em inglês.

Para comprar: Amazon Reino Unido

2. Confidencial – Costanza Pascolato

confidencial-costanza

Comprei o livro logo que foi lançado e li em menos de 1 semana, devorando cada página e aprendendo muito com um dos meus ícones de estilo e elegância. Costanza fala de elegância e de como contruir um estilo bem definido e coeso, mas também de suas histórias maravilhosas, de sua família a experiências de vida, fotos e insights sobre sua casa e de como encontrou uma receita de rotina saudável para estar assim super bem aos mais de 70 anos de idade.

São 236 páginas deliciosas de ler (e reler – eu marquei tudo o que quero reler com milhares de mini post-its!) que passam mil e uma idéias para nos reavaliarmos e aprendermos ainda mais, sempre!

Pra comprar: Livraria Saraiva

3. Fashion, from the 18th to the 20th Century, Kyoto Costume Institute

fashion-history

Recomendo muito este livro para quem quer saber um pouco mais sobre história da moda mas não tem coragem (ou necessidade) de ler livros muito extensos ou cansativos.

É resumido e super light, tipo livros fininhos da Taschen, mas é recheado de fotos lin-das e hiper inspiradoras e fala dos principais elementos que caracterizam cada momento da moda neste período.

Para comprar: Amazon Reino Unido

4. Style from A to Zoe – Rachel Zoe

rachel-zoe

Vocês já sabem que eu sou hiper fã da personal stylist de celebridades Rachel Zoe, né? Este livro é um dos prediletos da minha biblioteca de moda pois Rachel aborda temas super atuais e práticos de forma super glamurosa, mostrando referências, fotos dos clientes e de como cria os looks (inclusive para os tapetes vermelhos de Hollywood!), truques, cases, depoimentos de estilistas…e não só para estilo pessoal mas também com dicas para a casa, de compras, etc.

É um livro super completo para entrarmos um pouco, nem que for de mentirinha, no mundo das über celebridades.

Para comprar: Amazon EUA

Beijocas e boa semana!

Roberta