Muito glamour. Muito brilho. Muitas pedrarias e mosaicos. Dourados, texturas. Luxo e riqueza pura.

Inpirado nos mosaicos riquíssimos, nos vestidos hiper trabalhados e nas jóias cheias de personalidade do antigo império bizantino que sucumbiu no século 12, e com o intuito de criar uma sexta coleção anual para as lojas da Chanel, Karl Lagerfeld foi à cidade de Ravenna, na Turquia, para desenvolver a pesquisa para sua recém apresentada Chanel Pre-Fall Prêt-à-Porter Métiers D’Art Collection: Paris-Byzance.

A coleção foi apresentada para convidados selecionadíssimos na loja couture da marca na Rue de Cambon, em Paris, que foi transformada luxuosamente em uma típica casa turca de chás.

Segundo Karl, Coco Chanel adorava jóias com toques bizantinos, chamadas cabochons, e eles quis, de fato, fazer um certo paralelo entre Mademoiselle e Theodora, imperatriz importante daquele império.

Com influencias ainda de Marrakesh e Istambul, o Kaiser mostrou uma coleção riquíssima, extraodrinatiamente luxuosa e cheia de detalhes.

Ah, como eu queria muuuuuito ter 7 dígitos na conta bancária agora para poder fazer parte do grupo seleto que terá acesso a estas peças! Amei tudo!

Confiram o vídeo do desfile no site da Chanel, aqui.

Beijocas,

Roberta Carlucci

Imagens: Luxury Culture e The Cherry Blossom Girl