Olá gente!

Enfim vou publicar aqui a minha lista final de tendências ou rumos para o verão 2010.

Eu gosto de chamar de rumos, como Glória Kalil bem colocou, pois na verdade tudo de certa forma é tendência atualmente, alguns pontos que vamos falar já começaram nas estações passadas, alguns são mais específicos aqui do Brasil e também porque a palavra tendência está sendo super banalizada ultimamente. Aí acabei ficando tipo com uma preguiça dela…enfim!

Porém, como todo mundo reconhece este termo, o título do post ficou tendência mesmo.

Estes são os rumos que a moda está tomando (ou já tomou), e cada um deve aproveitá-los da maneira que lhe cai melhor, usando estes elementos para dar uma atualizada no guarda-roupa mas sempre mantendo a coerência e a personalidade que um bom estilo pessoal deve ter.

rumos-verao-2010
Entreguei este folderzinho para os participantes do primeiro bate-papo durante Mostra Casa Nova que fizemos aqui em Floripa, lembram?

Vejam abaixo meus comentários para alguns itens:

  • Cores: As cores nude são realmente complicadas pois não ficam muito boas na maioria das peles. Devemos ter cuidado principalmente ao usar estas cores perto do rosto, que é onde a cor mais faz diferença.

    Se você ver que ficou com a cara abatida ou acinzentada, opte por outra blusa/vestido ou use um lenço, xale ou pashmina de uma cor que te favoreça para quebrar o efeito negativo.

    O ideal mesmo é usar o nude nos acessórios como sapatos, bolsas, pulseiras ou em cardigãs e calças.

  • Sensualidade: Todo o cuidado é pouco para este quesito não virar vulgar. A linha é realmente muito tênue entre os dois!

    Vestidos bandage pedem decotes mais comportados e comprimentos idem. Cores escuras como marinho (chique!) e preto valorizam mais os corpitchos normais, mas esqueça usá-los se você tem gordurinhas fora do lugar.

    Comprimentos curtos pedem pernas impecáveis e, para não correr o risco de ficar “piriguetchi” (como diz a Katylene), sapatilhas são uma ótima pedida.

    Barriga de fora não é aquela coisa “mini-blusa”, é um detalhe vazadinho, uma cintura mais alta que deixe um feichinho de barriga de fora (vejam a coleção da Prada), ou seja, muito discretamente MESMO. E claro, para quem pode!

  • Jeans: Lembrem-se que jeans claros dão a impressão de engrossar a silhueta e os efeitos delavê também. Tanto estes quanto os jeans distroyed passam longe do ambiente de trabalho, com raras excessões. Vejam mais informações sobre jeans na sequencinha de posts sobre o assunto aqui.
  • Maxi-acessórios: Estes também devem ser usados com super moderação no ambiente profissional, mas ficam lindos para acompanhar vestidos amplos de verão, blazers e roupas de final de semana.

    Aproveite-os para usar as cores da estação (cítricos, flúors, nudes) e trazer mais alegria para os looks básicos.

  • Detalhes: Franjas, drapeados e babados adicionam volume onde estão colocados, então use-os em locais do corpo que você queira/possa chamar a atenção.

    Os brilhos, especialmente os opacos, estão com tudo durante o dia também, mas claro que sempre com moderação. De noite, fique à vontade para caprichar mais neles, porém usando sempre o bom-senso.

  • Calças: Já falamos de todos estes modelos aqui, aqui, aqui e aqui.

Aproveitem com moderação, ok?

Beijocas da Rô