carine-roitfeld

A poderosa Carine Roitfeld, editora chefe da Vogue francesa, está sempre impecável por todo o lugar que passa. Ela e sua filha Julia são conhecidas por sua sofisticação e poder, por suas escolhas certeiras e truques infalíveis.

E Carine, que já não é mais nenhuma menina, dá lições como ninguém de como ser sensual sem ultrapassar a linha fina que existe para a vulgaridade. Nas imagens podemos ver que a grande sacada é saber equilibrar: quando tem um decote em cima, a manga e a parte de baixo são mais comportadas (mais longas, menos justas). Se o modelo é justo, que tenha decotes e comprimento comportados. Se o vestido ou casaco é largo, um cintinho acintura deixando a silhueta mais feminina. Se a saia é mais longa, uma sandália que deixe bastante o pé à mostra traz o sex-appeal necessário. E por aí vai.

carine-roitfeld-inverno
Em qualquer ocasião, sempre um toque feminino e poderoso: no inverno, Carine usa e abusa das peles. Seus casacos também são sempre muito comentados e para dar o toque feminino ao look, ela aposta no cintinho para criar a silhueta acinturada. Mesmo com o frio, Carine também não abre mão das saias e vestidos, que joga com botas ultra-sensuais como esta primeira foto ou com uma sandália simples e bonita como na segunda.

Em uma entrevista que deu ao jornal The Guardian, Carine também deu algumas dicas ótimas a ser seguidas por quem não quer perder a elegância em momento algum mas gosta de uma pitada de sensualidade (que não faz mal a nenhuma mulher, não é mesmo?).

Confiram a tradução livre aqui no blog, porque a gente merece! 😉

1. Não trabalhe duro demais enquanto ainda é jovem.
Carine diz: “É como espremer demais um limão, acabando rapidamente com seu suco. E eu ainda tenho muito suco!”

carine-roitfeld-verao
No verão, saias e vestidos são a opção número 1 de Carine, que dá o toque final com casaquinhos, blazers, chapéus e sandálias sempre muito sensuais. Observem como ela sempre traz um elemento sexy para o look, seja no comprimento das saias, no decote ou nos pés. O resto porém é mais comportado, equilibrando o look.

2. Se você tem defeitinhos em seu corpo, movimente-se bastante. Assim, as pessoas não os notarão!
“Mesmo quando você não tem a canela perfeita, se souber movimentá-las no ângulo certo poderão parecer extremamente sexy.”

3. Não consuma drogas e nem bata nas pessoas.
“Eu não quero que tirem fotos minhas com violência, não quero drogas e nem coisas horríveis como estas.”

4. E cigarros também são tão ultrapassados…
“Eu não fumo. Fumar pode ser um lindo gesto para uma foto, porém é tão fácil fazer uma foto bonita de uma bela menina fumando. E o que esta foto estará dizendo quando houver uma menina bonita com uma roupa e uma bolsa bonita fumando um cigarro? Não. Acho que temos que procurar um novo gesto pois fumar não é bom para você e nem para os seus dentes.”

5. Tirem suas roupas!
“Eu gosto de ter algo nada politicamente correto na Vogue francesa todo o mês. Chegar um pouco ao limite. Sexo, nudez, um pouco de rock’n’roll, de senso de humor. Isso é muito Vogue francesa.”

carine-roitfeld-red-carpet
No red carpet a cintura é sempre marcada e uma “senhora” fenda revela as pernas super em forma de Carine. Sua filha não nega as origens e aposta em um mini LBD com direito a barra de renda e sandálias meia-pata. Ambas super sexy, sem deixar de ser elegantes.

6. Retire inspirações dos looks feios que você encontra nos aeroportos.
“Muitas vezes quando vamos aos aeroportos e olhamos para as pessoas encontramos os looks mais horríveis. Porém os piores looks podem nos trazer mais inspiração do que os melhores.”

7. E acima de tudo, agrade os mais novos.
“Quando você envelhece deve se manter um pouco rock’n’roll para que as pessoas mais novas se interessem por você. A maneira como você se movimenta, fala e talvez o jeito como seu cabelo cai levemente em seu rosto…isto a mantém interessante.”

E além de tudo isso, ao contrário de sua equivalente Americana Anna Wintour, Carine está sempre sorrindo para as fotos, o que é um gesto infalível de elegância e feminilidade, vocês não acham? 😉

Beijocas e até a próxima!