Semana passada tive que dar um pulinho em Recife para tirar o meu visto para os EUA e na ida, no aeroporto mesmo, comprei o livro Doidas & Santas, da escritora gaúcha Martha Medeiros.

Já fazia algum tempo que eu queria ler um livro dela, por já conhecer alguns textos e por gostar do estilo super leve, mas ao mesmo tempo provocativo e consciente das crônicas que escreve e, posso dizer, não me decepcionei. Devorei o livro no avião e durante as esperas no aeroporto e o acabei antes mesmo de chegar em Floripa!

É uma leitura super rápida e divertida que, ao mesmo tempo que te envolve, faz com que questione vários assuntos do cotidiano, várias atitudes, vários sentimentos.

O livro, na verdade, é um apanhado de 100 crônicas que Martha escreveu para o jornal O Globo, do Rio, e Zero Hora, do Rio Grande do Sul, que tratam de temas corriqueiros como a rotina, namorados, família, filmes, livros, cultura, sociedade, futilidades, acontecimentos do dia-a-dia e afins.

Para ver mais detalhes e para comprar, cliquem aqui.

Enfim, recomendo muitíssimo o livro, que combina super com o clima de férias que começa agora em meados de Junho. Com certeza irei ler outras obras da escritora!

E vocês, já leram algo da Martha Medeiros? O que acharam deste e de outros livros da autora?

Beijocas,