Como já vimos nos posts anteriores, as calças jeans (assim como as outras calças também) possuem mil detalhes que podem mudar totalmente a nossa percepção: bolsos, barras, cinturas, pernas…e com as lavagens e os detalhes não é diferente.

O índigo é a lavagem mais tradicional do jeans, que é aquele azulão original do próprio tecido, sem ser tingido ou lavado antes de comercializar.

Daí podemos partir para mil outras cores (azuis mais escuros ou mais claros, pretos, cinzas, coloridos) e mil detalhes também: bigodes, rasgados, fios puxados, desgates, manchas, e por aí vai. Existem diversas maneiras de desgastar e marcar os jeans para deixá-los com cara de usados, destruídos, puídos, rasgados, tem essa moda atual do jeans delavê também, que é o jeans desbotado, quase branco e manchado…

jeans-detalhes

Jeans distroyed com rasgos e desfiados, manchados e calça com bigode no quadril e manchas claras na coxa.

Os bigodes, que são aquelas listrinhas horizontais desgastadas na altura do quadril ou da coxa, são vilões para quem tem quadril avantajado, pois chamam super a atenção e alargam ainda mais a região.

Os desgastados ou manchados mais claros fazem o mesmo efeito: desgastes na coxa e no bumbum por exemplo engordam horrores estas regiões.

Quanto mais escuro e liso é o jeans, mais formal é a calça. Assim, jeans escuros são mais apropriados para o ambiente de trabalho (se jeans está no dresscode de sua empresa, claro), de preferência retos e de cintura no lugar.

Quanto mais claros e mais detalhes o jeans possui, mais informal ele fica.

jeans-lavagens

Detalhe do descolorido no bumbum que aumeeenta, manchas escuras e bigode, jeans escuro e reto ótimo para o trabalho e jeans beeem clarinho para o lazer.

Isso também vale para as costuras e bolsos: quanto mais destacadas são as costuras (costuras em diagonal, no meio da perna, etc.) e diferentes são os bolsos (bolsos com abas, bolsos na lateral, etc.), mais descolado e apropriado somente para o final de semana seu jeans fica.

Sendo assim, deixe os jeans rasgadinhos ou delavê para os momentos de lazer e tenha sempre um mais tradicional no armário de curinga para o trabalho ou um evento mais formal, ok? 🙂

divisor

Com este post finalizamos nossa sequencinha sobre jeans, espero que vocês tenham gostado!

Vejam também os posts anteriores:

Preciso dizer que estes posts renderam, heim? Esta semana batemos nosso récorde de leitores diários 2x e estamos chegando à média de 200 por dia! Mil obrigadas queridos que acompanham este blog!

Beijocas e bom final de semana para vocês!