Depois de falarmos da história e dos modelos mais tradicionais de jeans, o post de hoje será sobre as cinturas e seus prós & contras.

Cinturas

A cintura alta, super na moda atualmente, é ótima alongar as pernas e equilibrar as silhuetas de quem tem a parte de baixo do corpo mais curta que o tronco.

Como ela afunila na cintura, acaba normalmente destacando o quadril, porém é uma questão de experimentar e ver se fica bom em você. Eu mesma tenho uma e adoro, apesar de meu quadril ser relativamente grande. Se este também for o seu caso e quiser experimentar mesmo assim, procure calças escuras e que não tenham muitos detalhes nesta região como bolsos muito chamativos ou abertos, fivelas, etc.

Para quem já tem pernas compridas, a dica é procurar cinturas nao tããão altas e usar looks monocromáticos ou tom sobre tom, onde não seja fácil perceber onde acaba a calça e começa a blusa, sabe? Assim você não corre o risco de ficar com o tronco curto demais.

jeans-cinturas

Cintura bem alta, cintura alta, cintura no lugar e cintura baixa. Tem também as baixíssimas né, mas nem vale à pena colocar aqui, não é mesmo?

A cintura baixa é a cintura mais informal e, para falar a verdade, é meio complicada: se for muito baixa, além de correr um risco altíssimo de parecer meio “piriguetchy”, quando você senta ela ainda pode revelar mais do que o necessário na parte de traz. E mostrar o cofrinho é a gafe número 1 da vida!!

Teóricamente este modelo diminui bumbuns maiores pois termina antes do bum bum terminar, dando a impressão de que ele também termina naquele ponto, porém eu particularmente acho que para usar cintura muito baixa só se você tem tuuudo no lugar e menos de 21 anos de idade. Se você tem qualquer barriguinha que seja, fuja delas mesmo!

Se você tem mais do que 21 anos, procure uma que não seja tão baixa (como a da Levi’s da foto), use-a com blusas mais compridas para não aparecer a barriga e opte por modelos não tão justos. Skinny + cintura baixa + barriga de fora é um totalmente too much para qualquer um.

O ideal mesmo é a cintura no lugar, que corta o corpo bem no meio, afinando e alongando a silhueta. Esta cintura não corre o risco de revelar cofrinho e nem barriguinha e é adequada para todos os ambientes.

Uma calça reta, de cintura no lugar e de lavagem escura é básica para os armários de todas as pessoas que podem trabalhar de jeans!

Até a próxima queridos!