A maior parte das pessoas nem percebe, mas os bolsos são um fator importantíssimo em qualquer calça, principalmente no Jeans.

Muitas vezes, inconscientemente, você gosta mais de um modelo do que de outro, mesmo eles tendo a mesma cintura e o mesmo caimento, somente pelo efeito que os bolsos causam na frente e, principalmente, atrás, influenciando MUITO na parte do corpo preferida dos brasileiros: o bumbum!

Bolsos mais próximos tendem a diminuir o bumbum e os mais afastados, consequentemente, dão a impressão de quadril mais largo. Se o espaço entre os bolsos faz um desenho em A, alargam ainda mais. Bom para quem quer equilibrar silhuetas do tipo triângulo invertido e melhor ser evitado por quem quer disfarçar a região (neste caso opte por bolsos retos).

jeans-bolsos-traz

Bolsos próximos ou mais afastados, bolsos baixos ou mais altos.

Bolsos mais baixos, aqueles que continuam depois da dobrinha do bumbum, fazem com que o bumbum pareça caídinho, acreditam? E bolsos altos demais aumentam a região.

Já as calças sem bolso, e isso eu atesto por experiência própria, destacam o bumbum, dando a ilusão de serem maiores. Se você quer investir nesta área, este é o modelo ideal.

Bolsos trazeiros com lapelas ou detalhes chamam a atenção e criam volume no bumbum, deixando-o maior. Estes são ideais para quem quer ganhar um pouco de volume na região.

Bolso com caimento reto, bolso com caimento em A, bolso com lapela e bolso de botão.

Os bolsos da frente, se forem certinhos e sem detalhes, são discretos e normalmente não influenciam nas proporções, com exceção do bolso faca.

Alguns dizem que aumenta o quadril porém eu pessoalmente acho que só aumentam se a calça estiver justa, pois aí eles ficarão abertinhos (sabe?), criando volume nesta região. Porém se a calça tiver um bom caimento e for do tamanho certo, o bolso fica fechadinho, não causando problemas. Eu acho bolso faca elegantérrimo!

jeans-bolso-faca

Bolso faca em modelo mais esportivo.

Jeans escuro com bolso faca é uma ótima opção para o ambiente de trabalho (que permitem o uso de jeans) pois é praticamente como se fosse uma calça social, só que de jeans! Este corte tira um pouco da informalidade do tecido, deixando a calça mais adequada para este tipo de ambiente. Lembrando ainda da cintura no lugar e do caimento reto, claro!

Esta semana fui na Zara com uma cliente e achamos um modelo lindo com bolso faca, que agora na promoção está por R$ 139,90.

Nos próximos posts falaremos ainda sobre barras e lavagens. Não percam! 🙂

Beijocas da Rô