O post de hoje é recheado de imagens de looks das ruas de Nova Iorque para inspirar a segunda-feira e os dias de trabalho que estão por vir.

Sigam as dicas e usem a criatividade para sair da zona de conforto com muito estilo e confiança!

Porque usar terno não precisa ser chato e nem conservador:

A dica para dar certo é optar por uma modelagem bem clássica e coordenar a cor intensa com complementos discretos, para deixá-la brilhar. Por um início de semana mais alegre, que tal?

Porque coordenação de estampas é o hit da estação:

Uma das coorndenações mais usadas nas ruas é esta, a de poás com animal print. Acho que uma super equilibra a outra e é uma combinação que não causa nem um pouco de estranheza, mesmo nos mais conservadores, vocês não acham?

Vejam aqui meu artigo com dicas para coordenar estas e outras estampas sem medo!

Porque look todo preto não precisa ser sem graça:

AMO a cor preta, que é uma das mais mais no meu armário, e sempre separo looks all black que me inspiram a usá-la de uma maneira menos óbvia. Este é confortável, clássico e super interessante, e o segredo está em um detalhe bem importante em looks monocromáticos: o mix de texturas! Gostaram?

Porque os acessórios fazem TODA a diferença:

Acessórios alegres são must-have no armário de qualquer mulher, pois fazem toda a diferença no dia-a-dia: não há pretinho básico que resista à um colar de personalidade, não há blazer chumbo que fique chato com um bom lenço estampado, não há produção que se apague com uma bolsa colorida. Fica a dica!

Beijocas e boa semana para todos!

Roberta Carlucci

Imagens: Revista Harpers Bazaar (street style durante a semana de moda de Nova Iorque).