Sempre admirei o estilo minimalista, ao mesmo tempo feminino e politicamente correto da estilista Stella McCartney. Desde a época em que ela criava para a Chloé suas peças estão em minha wishlist.

Olhando o lookbook com a coleção para o Outono/Inverno europeu de 2010 que ela desfilou ontem em Paris, achei que Stella nos mostrou ideias ótimas e opções de inspiração incríveis para as mulheres que trabalham em ambientes formais, mas que querem ser atuais, modernas e usar elementos de moda para sair do terninho óbvio de cada dia.

Vejam só!

(Todas as imagens ficam maiores. É só clicar em cima!)

Tudo bem estar de calça social, desde que ela tenha corte impecável e seja a base para partes de cima interessantes. O mix de texturas é fundamental para adicionar “interessância” ao look, especialmente em caso de peças monocromáticas.

A estampa de listras é clássica, porém nesta blusa vem em um shape mais grosso e em modelagem estruturada, mais moderna.

Porque não trocar o sobre-tudo de sempre por um assim, minimalista e impecávelmente cortado? Não precisa de mais nada…

Ah, e o mix de cores neutras (preto, cinza e bege) é sempre elegantérrimo!

Para sair do óbvio, invista em peças de cortes inusitados, que acrescem o look de poder e personalidade, sem perder a linha formal. É um clássico nada careta, né?

É claro que o vestido envelope não pode ficar de fora, mas ele também pode ter shapes diferentes, de mais fortes a mais femininos. Você escolhe!

Com a base preta, porque não ousar mais nas cores da coordenação e inserir modernidade e frescor à produção? Não seja tímida!

E, por fim, Stella McCartney nos mostra que um look completamente monocromático e de formas simples pode ser perfeitamente chic.

A fórmula? A qualidade das peças, dos shapes e dos caimentos!

Beijocas,

Roberta

Imagens: Style.com