Enquanto não tiro mais fotos para a Galeria de Estilo, vou falar um pouco de algumas personalidades que me inspiram no mundo da moda e das quais tiro algumas ideias para o blog, para o meu trabalho e, porque não, também para a minha vida!

Espero que gostem! 🙂


Esta foto foi o que me tornou fã de Giovanna e me fez querer ter MUITO algo amarelo para fazer essa combinação maravilhosa de cores.

Giovanna Battaglia é uma das minhas ícones de estilo e seus looks sempre me inspiram a tentar coisas novas, desafiar as regras e brincar com a moda, como ela mesma faz.

Italiana, ex-modelo, trabalhou por muitos anos no staff da Dolce & Gabanna e hoje é stylist e chefe da L’Uomo Vogue, a Vogue masculina na Itália. Com 30 anos, é ícone de estilo de muitos blogueiros importantes como o Sartorialist e sua namorada Garance Doré, que sempre a esperam nas entradas e saídas dos desfiles pelo mundo.

Gio (íntima!) tem um estilo muito próprio, sofisticado, e feminino, porém sempre com um toque edgie, cheio de personalidade. Ela adora vestidos e saias de cintura bem marcada, alfaitaria (calças, casacos, blazers), peles e botas, muitas botas.


Giovanna tem uma coleção invejável de botas, que ela usa o ano todo. As botas de cano alto dão um efeito ótimo de engrossar um pouco suas pernas mais finas.
As texturas são um caso à parte: a stylist mistura peles entre si, cobra com tweed, texturas leves com pesadas e assim por diante. Uma aula!

Por mais que o look seja monocromático, Giovanna sempre faz um mix interessantíssimo de texturas e formas, muitos que ninguém faria, ou adiciona algum toque inesperado, normalmente em forma de pontos de luz e cor ou sapatos modernos e totalmente diferentes. Sempre tem algo em seus looks para não deixar dúvidas de seu estilo e personalidade. E a moça não tem medo de combinar YSL com Topshop, dando o exemplo para todas nós utilizarmo o high/low a nosso favor.


O look monocromático ganha “interessância” quando mistura tecidos de diferentes texturas. Aqui, Giovanna mistura a renda da meia calça com o couro da bota, a lã do casaco, o algodão da saia e o da blusa.

Sua marca registrada são os cabelos ondulados, sempre com um ar meio bagunçado, ora divididos no meio, ora presos em um coque desarrumado, ora completamente soltos ao vento. Esse truque é super legal, pois tira um pouco do peso de looks às vezes sérios ou rígidos demais.

Uma outra coisa que observo em Giovanna é que parece estar sempre de bom humor, sorrindo para as pessoas. Ela tem cara de ser super simpática, e isso é uma parte importantíssima em seu estilo.

Vejam abaixo mais fotos com as lições de estilo de Giovanna Battaglia:


Giovanna está sempre feminina: saias e vestidos, tecidos fluídos e cinturinha marcada são um must. Vejam que até de calça de alfaiataria ela está super mulherzinha, marcando  cintura com cintinho, usando colar e sapatinho peep toe.


As cores que Giovanna escolhe em suas roupas são, em sua maioria, mais neutras: preto sempre, muito cinza e tons pastéis. Para dar mais vida às produções, ela opta por acessórios coloridos e cheios de personalidade. Menina esperta, não?
Ah, e esta bolsa turquesa é marca registrada da moça. São da marca de sua irmã, Sara Battaglia, que cedeu para a fashionista uma de cada cor, claro!


Seus sapatinhos quase sempre levam destaque em suas produções e geram desejo a cada foto! Ela adora combinar looks monocromáticos ou mais simples com sapatos über luxuosos, que trazem super personalidade à produção. Outra lição a ser seguida!

Para saber mais sobre Giovanna, siga-a no Twitter, devore sua comunidade no Facebook ou visite seu site, aqui.

Imagens usadas nas montagens: Sartorialist, Garance Doré, Jak & Jil e reprodução (Google).