Olá queridos!

A Galeria de Estilo da vez está cheia de classe e elegância com o look Chanel que a psicóloga e blogueira Shirley Stamou usou no coquetel de lançamento da nova coleção da Triton, no Iguatemi.

look-chanel

Foto: Fernando Willadino

Segundo ela mesma conta em seu blog, o Garotas Modernas, o look é composto de peças hi-lo que foram adquiridas em momentos bem diversos, durante viagens e compritchas diferentes, e é para mim o que dá o toque mais especial a esta composição.

Claro que quando vemos a Shirley na foto é impossível não notar a inspiração em Coco Chanel na coordenação das cores p&b e na bolsa matelassada com alça de corrente, mas são os detalhes que fazem a diferença:

  • Ablusa super comportada e recatada poderia passar na foto tranquilamente por uma Chanel autêntica, mas é H&M (quem não ama H&M??) e foi comprada durante uma das viagens de Shirley para a Europa. Ou seja, sempre traz boas lembranças quando Shirley a tira do armário, além de sofisticar qualquer produção onde ela for usada;
  • A mini-saia Le Lis Blanc também é outro elemento interessante do look e, com seus babados nada óbvios, é a saia preferida de Shirley. Mas o que dá o toque mais especial a ela é o cinto, com fivela dourada super charmosa, que é da Renner, provando mais uma vez que “quem garimpa acha pechincha boa”!

    Além disso, a saia é curta porém não é justa, perfeita para um toque sexy-nada-vulgar;

  • A meia fina da Loba possui um risco atrás e é a pitada sensual do look, fazendo contra-ponto com os outros elementos mais recatados;
  • O scarpin Arezzo seria o mais tradicional impossível (bico fino + preto) se não fosse pelas taxinhas metálicas, o elemento surpresa que dá uma pitada de rock’n’roll para a composição, junto com o bracelete também de taxas & couro da Schutz;
  • A bolsa de matelassê com alça de corrente é inspirada na Chanel 2.55 mas não é uma tentativa de ser cópia (eu sou totalmente contra bolsas falsas, viu gente?) e foi comprada por poucos dinheiros durante uma viagem com o maridón a Buenos Aires.

Achei este look uma graça, muito bem pensado e equilibrado. Parabéns Shirley!

Beijocas e até a próxima,