Olá queridos, tudo bem?

O post de hoje tem mais um look de grávida na categoria Inspiração com a Rô!

Usei esta produção para sair para jantar com meu maridinho e aproveitar a delícias do festival Brasil Sabor, que movimentou durante 1 mês alguns dos melhores restaurantes por todo o Brasil e acabou ontem. Fomos comer o camarão com arroz indiano do Villa do Porto, em Santo Antônio de Lisboa, bairro charmosíssimo aqui de Floripa. Uma delícia, recomendo!

Como a ideia era sair do carro, entrar no restaurante e sentar, resolvi aproveitar a oportunidade para usar um saltinho, afinal é uma das coisas que mais sinto falta durante a gravidez. Não tem jeito, o salto nos deixa mais esbeltas, torneia as pernas, melhora a postura…mas realmente não dá para usar no dia-a-dia na gestação, então deixo para ocasiões especiais como esta, onde sei que irei andar/ficar em pé o mínimo possível.

A foto foi tirada no jardim lindo da minha mãe, onde passamos um pouco antes de sair, mas penso que este look poderia ser usado também para ir à um barzinho, happy hour e afins, afinal gravidinhas também podem sair à noite, né? Agora com a lei anti-fumo e mais opções de drinks sem álcool nos lugares fica mais fácil e seguro aproveitar um pouquinho. Mas sem exageros, claro!

A única peça especificamente de grávida do look é a calça, pois realmente não tem mais como usar as calças “normais” com esta barriga de 7 meses. Esta eu comprei na GAP Maternity, em Miami, e ela tem uma faixa super boa de malha que envolve toda a barriga, deixando-a mais segura e sem apertos.

A blusa marrom da marca alemã Esprit é antiguinha, comprei quando ainda morava na terra do tio Fritz.  Adoro ela por causa da cor, porque é compridinha (acomoda a barrigona e esconde o bumbum que cresceu, e muito! rsrs) e por causa do detalhe de pedrarias na gola, que é lindo e está super inteiro apesar dos anos de uso. Sem falar na malha, que não tem uma bolinha sequer. Nada como uma peça de qualidade, né?!

Para a blusa não ficar muito ampla, joguei a faixinha de cetim por baixo do seio dando mais destaque para a barriga e demarcando a silhueta. Gosto também do efeito feminino que o laço dá, sem falar no brilho do cetim, sempre bem vindo em produções noturnas.

O bolerinho da H&M é antiguinho também, mas adoro por sua versatilidade. Jogo por cima de tudo e ele dá uma aquecida, mas ao mesmo tempo é levinho, perfeito para dias de média temperatura como aquele.

Para variar o look, é possível jogar também um blazerzinho preto, cardigan de tricô ou também uma jaqueta bem moderna de couro, né? Ideias!

A maxi-carteira de couro Arezzo com detalhes de corrente é uma nova aquisição, comprada por uma pechincha no Outlet Club! Adoro quando acho coisas que fazem meus olhos brilhar por preçinhos justos, pois as vezes parece que eu tenho o “dedo podre” e gosto sempre da peça mais cara da loja, rsrsrs

Nos pés a minha querida sandal boot da Balroom 69, que eu amo e estava com saudades de usar! Apesar de ter um salto considerável, ela é super confortável pois as tiras envolvem todo o pé, deixando-o mais seguro. Para fugir do salto, uso o look também com uma sapatilha de onça ou uma pretinha especial.

Como o sol ainda estava a mil na hora que passamos na mamãe, na foto uso óculos Marc by Marc Jacobs para proteger o olhinhos e também conjunto de pulseiras “com um quê étnico” da Forever 21 (o mesmo que usei no look para o DC!) e relógio Orient.

Espero que tenham gostado e se inspirado, queridas!

Beijocas,

Roberta Carlucci