A cada 6 meses (ou até menos!) a moda se reinventa: novas tendências são jogadas no mercado, novas referências e estilos são criados e, com isso, novos nomes são usados para releituras de itens antigos, para criações inovadoras ou, as vezes, para as mesmas coisas mesmo, com o intuito de refrescar e causar mais desejo de consumo na população em geral.

Esta semana, conversando com uma cliente, percebi que existem termos que são super corriqueiros na vida de quem trabalha nesta área de moda mas que não fazem parte do dia-a-dia da maior parte das pessoas. Falamos em cardigans, foulards, cuissardes, minaudières, pied-de-poule, peep toes e assim por diante como se todos soubessem a que estamos nos referindo, o que não é sempre o caso.

Por isso, resolvi começar uma experiência por aqui falando um pouco de nomenclatura de moda, para que pelo menos vocês, meus leitores queridos, não tenham problemas em me entender nos outros posts daqui para frente.

Nos primeiros posts da série vou falar sobre calçados, que já são bastante assunto. Depois, conforme me lembrar de outros termos, vou fazendo novas entradas.

Quem quiser contribuir trazendo dúvidas ou novos termos de moda, fique super à vontade, claro. Os comentários estão aí para isso! 🙂

Beijos,

Roberta