Agora no início do ano tive o prazer de conhecer um restaurante relativamente novo mas surpreendente aqui em Floripa: o Bettina Bub. Como não temos ainda tantas opções excelentes na cidade com preço justo, resolvi compartilhar com vocês aqui essa dica.

A proposta do espaço é ser meio secreta, afinal não tem site e até pouco tempo nem placa indicativa tinha na frente da charmosa casa onde fica localizado. É focado 100% na cozinha artesanal, ou seja, tudo o que é servido é feito pelas mãos do chef e sua equipe (massas, pães, etc.) e os ingredientes vem em boa parte do próprio e farto jardim orgânico da propriedade, tudo super fresquinho.

São poucas mesas (acho que somente 6 ou 7) e o restaurante só abre às sextas e sábados à noite mediante reserva, sempre com um menu confiance de primeira, que é divulgado durante a semana na fanpage do Facebook (aqui) e inclui entradinhas, primeiro e segundo prato e sobremesa, com preço fixo por pessoa.

O ambiente é muito aconhegante e bem pensado em todos os detalhes (um arranjinho em cada lugar contendo ervas do quintal colhidas no dia, por exemplo), o atendimento impecável e muito amigável. E a comida? Uma delícia, do início ao fim, pratos muito bem apresentados e quantidade ótima.

Nosso menu era esse abaixo e posso garantir que comemos rezando!

Bettina Bub cardapio

Essa era a carinha do filé mignon:

Bettina Bub fillet

Outras imagens do ambiente e das delícias para deixá-los com água na boca:

Bettina bub dentro Bettina Bub entrada Bettina bub massaBettina bub mesa bettina Bub sobremesa Bettina bub

Acho que a única crítica que eu poderia fazer é com relação às bebidas: não havia nenhuma carta de cerveja ou alguma opção de cerveja artesanal (o marido adora) e também ainda não possuem uma opção de espumante pequeno, para o caso de não haver outras pessoas para dividir uma garrafa grande. Fora isso, a carta de vinhos é muito boa, mas não existe opção abaixo de R$ 70 a garrafa.

O valor por pessoa gira em torno de R$ 105 a 115 (nas semanas que eu acompanhei) e vale muito à pena, de verdade! Voltaremos com certeza para provar outras delícias do chef João Bub!

Serviço:

Bettina Bub – Cozinha Artesanal
Estrada Caminho dos Açores, 1770
Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis – SC (ao lado da FairyLand Cupcakes)
Aberto sextas e sábados a partir das 20h
Reservas: (48) 961.2806
Instagram: @bettinabub

Beijos e bom apetite,

Roberta

Imagens: todas da fanpage do Facebook do restaurante, pois acabei tirando uma da mesa somente quando cheguei, afinal depois era tempo de aproveitar os amigos e o jantar! 😉