Olá queridas leitoras e leitores,

Hoje, dia 8 de Março, é o Dia Internacional da Mulher, onde podemos prestar nossas homenagens às mulheres maravilhosas que fazem parte de nossas vidas e nos sentir também lembradas e amadas pelos nossos próximos, né?

Isso não quer dizer que este seja o único dia do ano em que devemos fazer isto, não é mesmo? Já escutei algumas pessoas criticarem este dia por achare que é machista e sei lá mais o que. Para mim, dia 8 de Março é uma data criada principalmente para se pensar sobre os temas relacionados à mulher e incentivar campanhas e organizações que cuidam de nós por todo o mundo.

Por isso, quero aproveitar para fazer um apelo a todos vocês, para que não esqueçam de fazer o auto-exame de mama e incentivar as mulheres que você conhece de fazer o mesmo, especialmente as mais carentes, apoiando campanhas, clicando no site, participando dos eventos ou mesmo fazendo doações. Acho que esta é a principal luta hoje no Brasil relacionada às mulheres e os homens podem e devem ajudar também!

Sobre o câncer de mama, acessem:

É muito importante também visitar seus médicos e fazer check-ups frequentes de saúde, especialmente no ginecologista, de fazer pelo menos uma vez por ano o exame preventivo de câncer de colo de útero e de apoiar, nem que seja de longe, as campanhas mundiais relacionadas à violência contra as mulheres de todo o mundo.

Mais links:

Vamos fazer a nossa parte, né? 🙂

Beijocas,