Pois é queridos, o Fashion Rio Verão 2010 já começou  no último dia 5 de Junho e está ha todo o vapor!

Na sexta o evento abriu com os desfiles das grifes do Rio Moda Hype, no sábado desfilaram Maria Bonita Extra, Cavendish, Salinas, Cláudia Simões, Melk Zda e Printing e ontem o dia começou com Acquastudio, seguiu com Mara Mac, Têca, Graça Ottoni e finalizou com TNG, que teve no casting Juliana Paes e Rodrigo Lombardi, arebaba!

O que podemos dizer até agora é que teremos um verão feminino, de cinturas marcadas, muitos vestidos, shorts e saias curtíssimos, decotes tomara-que-caia e um ombro só, maxi acessórios (que continuam com tudo!) e referências oitentistas como ombros marcados e calças baggy ou cenoura.

ombros
Ombrinhos continuam destacados: Têca, Melk Zda, Graça Ottoni, Cláudia Simões, Acquastudio e Cavendish.

As cores estão todas mais neutras: muito branco, off-white e cinzas bem clarinhos. O contraponto ficou com algumas poucas peças mais em amarelo limão, verde, azul, vermelho alaranjado e vermelho sangue.

nudes-e-brancos
As cores dominantes foram os nudes, cinzas e brancos: Printing, Acquastudio, Mara Mac, Graça Ottoni, de novo Mara Mac, Têca e Graça Ottoni.

amarelos
Os amarelos ácidos de TNG, Maria Bonita Extra, Melk Zda, Mara Mac, Cláudia Simões e novamente Mara Mac.

azuis-e-verdes
E para colorir ainda mais, os verdes e azuis: Cavendish, Maria Bonita Extra, Printing, TNG, Salinas e mais uma vez TNG.

vermelhos
Vermelhos e laranjas na TNG, Salinas, Melk Zda e Graça Ottoni.

Seguem ainda os brilhos (muita lantejoula de novo), os tons nude e os tecidos metalizados, além das transparências, desta vez mais glamurosas em organza ou tricô.

lantejoulas-metalizdos
As lantejoulas marcaram presença, assim como os tecidos com brilho como o cetim: Cavendish, Acquastudio, Melk Zda, Maria Bonita Extra em duas versões e também duas da Printing.

transparencias
E as transarências continuam: Melk Zda, Maria Bonita Extra, 3 versões por Mara Mac e o vestido estruturado de Acquastudio.

Algumas referências de Vichy no desfile da Cavendish, estampa de fitas na Maria Bonita Extra, florais na Têca e muitas listras foram as padronagens que apareceram, além de mil corações no desfile comportado da Salinas inspirado em Almodovar. Aliás, corações também na Maria Bonita Extra, será que pega esta estampa à la Paris Hilton?

decotes
Os decotes continuam sendo tomara-que-caia ou um ombro só, sem novidades: Têca, Cláudia Simões, 3 versões da Maria Bonita Extra e por último, o vestido com transparência da Acquastudio.

Para mim a impressão geral é que já vi quase tudo em desfiles passados, ou seja, pelo menos até agora não tem muita novidade, não. Sinal de que poderemos aproveitar muitas coisas do verão passado e que teremos que usar a criatividade para bolar novidades para badalar al mare.

Mas vamos seguindo, quem sabe não nos surpreendemos?

Beijocas!