E uma nova edição do Fashion Rio já está acontecendo nos armazéns do Pier Mauá, na Cidade Maravilhosa, com o tema “Essa Bossa é Nossa”, em homenagem ao ritmo oficial do Rio, a Bossanova. Desta vez, as 24 marcas presentes apresentarão suas apostas para o Outono/Inverno deste ano que se inicia.

Hoje resolvi dar uma espiada no que rolou no primeiro dia (um de cada vez, ainda estou em função da baby, rsrs) e separei algumas imagens do que mais gostei. Confiram!

Com pegada rocker e brincando bastante com o jeans, o estilista mostrou uma coleção repleta de saias lápis, cinturas marcadas (e altas), couro e óculos redondos.

Adorei o maxi-tricô de caveira, este colete de couro e a estampa militar ampliada, que ficou super legal quando balanceada com a camisa branca. É uma peça super interessante para modernizar o guarda-roupa de trabalho, não?

A Acquastudio veio livre, leve e cheia de romantismo. Novamente aqui mais comprimento midi, em vestidos e saias, e muitos tecidos metalizados. A saia de couro dourada é incrível para looks de trabalho também (com a mesma camisa branca, que tal?) e eu amei os 3 vestidos da foto: para festas ryyyycas!

Ah, adorei também os coquezitos no alto da cabeça. Fofos, não?

A Patachou, inspirada na cultura japonesa, trouxe diversas versões do famoso quimono e suas adaptações. O inverno, pelo visto, será feito de conjuntos, e este da primeira foto está ultra-sofisticado. O último conjunto, desta vez de saia e blusa em couro laranja, também foi um dos meus prediletos.

O clima na Cantão foi de conforto total: maxi-tricôs, modelagens amplas, silhueta cocoon e mix de materiais marcaram o desfile. Aqui também teve mais couro (sempre!) e as famosas calças clochard (clica para ver post sobre ela!) que, pelo visto, estão em momento de comeback. No final do show, macacões e vestidos de tartan deram um ar meio grunge à passarela.

As duas camisas, a de seda cinza e a estampada (aliás, que estampa linda, não?), foram algumas de minhas peças preferidas da marca.

E vocês, o que amaram do primeiro dia?

O Fashion Rio começou na terça (dia 10) e continua até sábado com desfiles a partir das 17h. Vejam o line-up completo no site do FFW, aqui.

Beijocas e até amanhã,

Roberta Carlucci