
Walter Rodrigues e Maria Bonita Extra
(Clique na imagem para ver maior)
Ah, eu pessoalmente não acho que vão ficar boas em pessoas de quadris largos (como eu!) mas vale provar na loja para tirar esta dúvida (eu achava o mesmo da sarouel mas quando provei acabei amando!).
As cores do Fashion Rio foram definitivamente o preto e o cinza, com alguns poucos violetas e vermelhos alaranjados (lembram do mertiolate?).
Aposte com certeza também nos tricôs, desde pontos finos (TNG, Tessuti) até peças mais rústicas como mostradas no defile da Redley.
Os macacões, que já tinhamos visto desde o inverno passado, também estão com tudo, agora ainda em versões alfaiataria e mais ajustados no tronco.

Santa Ephigênia e Maria Bonita Extra
(Clique na imagem para ver maior)
Com certeza os maxi-colares vieram para ficar e continuaremos usando por algum tempo. Vimos até agora em poliéster (Santa Ephigênia), pena e madeira (Cavendish) e sementes (Maria Bonita Extra). Também tinha um mais comprido no desfile da Mara Mac.
Porém maxi-colares merecem cuidado. Para não pecar pelo excesso, opte por blusas lisas, brincos pequenos/discretos e poucos outros acessórios. O ideal é que ele seja o destaque da roupa, sem ter que “brigar” com outro elemento pela atenção. Pode jogar mais algum detalhe no sapato se quiser, como na foto da Santa Ephigênia acima, que fica bem longe do colo e não chega a interferir.
Por fim, muito cintinho para marcar a cintura, rendas e transparências também fazem deste inverno uma estação de mulheres femininas, para mim muito inspirada na “Bonequinha de Luxo” Audrey Hebpurn, mas com os toques masculinos da alfaiataria.
Vamos continuar vendo o que vem por aà nestes últimos dias de Fashion Rio e também no São Paulo Fashion Week, que começa no próximo dia 18.
Beijocas!