No último dia do Fashion Rio, dia 16/01, desfilaram as marcas Rio Moda Hype, Francisca, Ivan Aguilar, Kylza Ribas, Márcia Ganem e Complexo B.

Confira abaixo os destaques!

Sandálias de couro de bode de Francisca

A estilista pernambucana Virginia Falcão, da marca Francisca, trouxe ao evento uma coleção com um quê natural, de manufatura, com peças amplas de algodão e linho, xales de renda nordestina, saiões rodados, vestidos retos, sobreposições de casacos e calças sarouel.



As sandálias rústicas de couro de bode foram um caso a parte e acompanharam as roupas perfeitas para um inverno pernambucano, nada frio como o nosso aqui do sul.

Terno de veludo de Ivan Aguilar

Pela segunda vez no Fashion Rio, Ivan Aguilar trouxe uma coleção masculina recheada de dicas ótemas para os homens antenados em cores escuras como vinhos, marrons chocolate e café e alguns cinzas.



Teve ternos e coletes de veludo, casacos e pulovers de tricô mais rústicos (o mesmo que também apareceu na coleção da Redley), camisas xadrez, gravatinhas finas (obrigatórias!), calças mais sequinhas e curtas (também must have), jaquetas com ar militar, ótimos casacos de abotoamento duplo e jaquetas de couro.

Agradando uns e desagradando outros, a estilista carioca Kylza Ribas se inspirou nas artes plásticas para desenvolver uma coleção cheia de estampas abstratas, babados, vestidos fluídos e tricô em casacos e vestidos massivos.



Com cores neutras, a coleção conta ainda com acabamentos corroídos, rasgados, dobras, furos e amassados.

Os xadrezes da Complexo B

Quem finalizou os desfiles foi a marca Complexo B, homenageando a malandragem e a boemia carioca da Lapa.



Os looks, para o verão “quentinho” do Rio, eram compostos basicamente de bermuda e paletó, com opções ótimas de calças xadrez (sim, elas continuam!), camisas abertas , coletes e casaquinhos de zíper, caps e chapéus. Muito torax de fora também, além das correntes e de alguns shortinhos curtos para os mais vaidosos/corajosos!

Bom, o Fashion Rio acabou, mas amanhã já começa o São Paulo Fashion Week para continuar a primeira temporada de desfiles de 2009. Espero que vocês tenham gostado desta experiência!

Como o SPFW é coberto por uma infinidade ainda maior de blogs e jornalistas hiper competentes, não vou fazer os comentários sobre cada desfile como fiz para o Fashion Rio mas vou colocar aqui o que eu acho que for destaque, o “créme de la créme” meisshmo e as tendencinhas que forem aparecendo, ok? Espero que vocês acompanhem também!

Beijocas,