Continuando minhas olhadelas pelo que está acontecendo no Fashion Rio, aqui vão as impressões do segundo dia (ontem)!
A TNG, como bem definiu Erika Palomino, mostrou o Fast-Fashion do Fashion Rio. Foram looks super usáveis, para você escolher do lookbook e ir na loja comprar, sem nada conceitual ou artístico. É roupa para usar e ponto!



Esse terno com tênis e camiseta é super tendência, viu meninos?
Com muito jeans, azuis e coloridos, o desfile foi praticamente todo em tons de azul e cinza, com poucos brancos e marrons. Muito tricô, estampas gráficas com meias calças coloridas e ankle boots para complementar os looks. Sem esquecer dos macacões, que vieram em versões bem coladas de corpo inteiro e no jeans, que foram usados com camisas e até blazers por baixo. Isso tudo fora a participação de Cauã Reimond (gatíssimo), néam? 😉

Um estilista não muito conhecido comercialmente mas que arrancou elogios de praticamente todas as críticas foi o pernambucano Melk Zda. Com looks super modernos mas ao mesmo tempo elegantes, ele abusou dos vestidos curtíssimos e sapatos pesados também no estilo ankle boots.

As peças foram praticamente todas pretas, com poucas em branco, violeta e vermelho, com muitas texturas, dobras e drapeados, sem medo de ser feliz. Confiram as fotos abaixo.


Teve também a Coven, que eu pessoalmente não curti muito, mas estilo é estilo, néam?
Com praticamente todas as peças em tricô, o desfile iniciou em clima de montaria, com direito a estampa de cavalo e tudo, além de calças e botas de montaria. Continuou com looks de tons escuros e vestidos de cintura marcada com cintinho, até ao final mostrar coletes, casacos e vestidos de franjas e alguns brilhos.

Separei estes looks que eu achei mais legais:


Já a Redley, que eu estava bem curiosa de ver, fez uma coleção pra lá de ecologicamente correta. O desfile que foi ralizado na Floresta da Tijuca, teve as árvores e as borboletas como cenário e abusou das cores da natureza como beges, verdes e marrons, e de fibras naturais como a de bambu, num estilão meio army.



Muuuuuito tricô e estampas de folhas cobinaram super com a locação, e achei ótimo o fato de terem dado mais ênfase para a moda feminina desta vez. Não curti muito os looks masculinos de bermuda com casacão, achei que ficou meio desproporcional, mas adorei o vestido meio acinzentado cheio de nervuras (veja nas fotos acima). De resto é uma coleção no melhor estilo eco-friendly, com direito a fibra de garrafa pet e tudo!

A Mara Mac veio com um estilão oriental e coleção inspirada na rota do chá Mate Leão. Com peças em estampas abstratas e em tons terrosos, as modelos estavam com olhos bem marcados. e sedutores. Aliás, uma trupe de modelos famosas desfilaram para a Mara Mac, entre elas Isabeli Fontana e Ana Claudia Michels. Teve também peças inspiradas em Kimono e echarpe telada vermelha, no melhor estilo “Memórias de uma Gueixa”.


Bom gente, acho que estes realmente foram os destaques do segundo dia, espero que estejam gostando das minhas humildes observações!

Beijocas e até amanhã!

Fotos do site da Erika Palomino.