Gente, começou ontem o Fashion Rio, como eu havia comentado aqui.

As marcas que desilaram na Marina da Glória a partir das 17h foram Lilica Ripilica, Santa Ephigênia e Walter Rodrigues.

A Santa Ephigênia, com o estilista Luciano Canale, fez um desfile étnico sem ser óbvio (eba!) e, para mim, fez peças super usáveis e atuais. Calças e saias balonê, tecidos brilhosos, aplicações de conchas e metais, maxi colares em acrílico, respingos de tinta criando degradê e ilusão de estampa animal fizeram parte do desfile de tons sóbrios (bege/dourado, off white, cinza e preto), ombros destacados e sapatinhos bailarina.

Confiram o vídeo do desfile abaixo:

Walter Rodrigues, que continuou sua homenagem à Audrey Hepburn, fez um desfile com muito preto, blusinhas segunda pele e alfaiataria, como de costume. Porém, quando se fala em alfaiataria, já nos vem na cabeça aquelas formas mais quadradas e tecidos rígidos, o que não foi o caso aqui.

Walter brincou com a fluidez e fez vestidos hiper femininos, smokings e peças de tecidos super inusitados e técnológicos, com direito muitos brilhos, rendas e transparências. Aliás, muitas sugestões de pretinhos NADA básicos neste desfile e a participação de Grazi, que eu achei que foi ótema. Eu só não gostei mesmo das sandálias de dedo com frufru atrás e dessa bolsa dourada, que achei meio grandona demais!

Confiram o vídeo:

E vocês, o que acharam?

Amanhã volto com mais Fashion Rio, dia 2!

Beijocas da Rô

Fotos do site da Erika Palomino e vídeos do UOL.