Mais importante do que comprar roupas de qualidade é conseguir mantê-las com aspecto de novas por mais tempo e para isso, saber cuidar de cada peça e tecido é fundamental. Afinal de nada adianta ter todo o cuidado do mundo na hora de usar suas queridas pecinhas se for para estragá-las na máquina ou no ferro quente demais nas próximas duas semanas, não é mesmo?

Fora que dá uma super raiva quando aquela sua peça preferida de repente aparece deformada, encolhida ou manchada no armário.

cuidado com as roupas

Clique nas imagens para ficarem maiores!

Sempre digo isso para minhas clientes: as etiqueta não estão nas roupas só para nos incomodar na hora de vestir. É preciso prestar muita atenção no que elas dizem para conseguir manter nossas peças queridas em bom estado, evitando manchas, encolhimentos e outros danos diversos. Além disso, simples cuidados na hora de lavar e passar garantem que elas durem por muito mais tempo.

Porém, muitas pessoas dão como desculpa que não são elas que lavam, que cortaram a etiqueta fora e não sabem mais em que temperatura lavar tal peça ou passar uma outra ou que não entendem o que aqueles milhares de símbolinhos querem dizer.

tecidos-ii

Para aqueles que cortam as etiquetas fora como eu, a dica é lê-las com bastante atenção antes de cortar e separá-las numa caixinha, escrevendo na etiqueta (com caneta bic mesmo) de que peça ela pertence, para consultas na hora de lavar e passar.

E para resolver o problema dos símbolos eu tenho a solução: recebi este panfleto super útil da Luigi Bertolli com mil símbolos e seus significados, além de dicas de como reconhecer e lavar os diferentes tecidos e recomendações gerais, que compartilho aqui com vocês neste post.

etiquetas

Clique nas imagens para ficarem maiores!

Imprimam, colem na área de serviço, dêem para suas ajudantes (e falem da caixinha de etiquetas para elas também!), decorem, enfim: USEM SEM MODERAÇÃO!

Beijocas e bom final de semana!