Em paralelo ao Fashion Rio está acontecendo na cidade maravilhosa também o Fashion Business, que está movimentando os lojistas, compradores e os negócios de moda com suas exposições, palestras, stands e também desfiles, tudo focado no clima de valorização do que é artesanal e da identidade brasileira.

O desfile colorido da Lix foi recheado de crochês, vestidos fluídos, estampas psicodélicas e zigue-zagues à la Missoni. Lindo!

Simplesmente amei as peças mostradas nas passarelas da Lix e da Mary Zaide, que já demonstram um pouco das tendências que vem aí para o verão 2012: o tricô dá espaço ao crochê, a seda sai somente das camisas para tomar conta de todas as peças do guarda-roupa e o clima 70s traz muita fluidez (pantalonas, maxi-comprimentos), muito colorido e um clima meio vintage, delicioso de se usar e abusar!

Já Mary Zaide foi mais contida nas cores, mas apostou na fluidez da seda para dar seu tom.

Francesa Romana Diana também mostrou muita cor e deixa bem claro em sua nova coleção que não haverá nada de discrição nos acessórios no próximo verão! A palavra de ordem em seu desfile foi: maxi! Maxi-colares, maxi-aneis, maxi-brincos e afins!

Os maxi-acessórios incríveis da designer italiana Francesca Romana Diana. Personalidade é a ordem!

O frio nem chegou direito, mas já dá para imaginar o calorzinho voltando para colocar em prática estes looks, heim? 😉

Beijocas,

Roberta Carlucci