“Nunca subestime o poder de um bom look em um dia ruim”, é o que diz o cartaz abaixo que postei estes dias no instagram (@rocarlucci). Nunca mesmo!

É fato que o que vestimos influencia nosso humor, nossa autoestima e até nossa produtividade: os dias em que você sai insegura de casa são muito diferentes daqueles em que você saiu de cabeça erguida, não é verdade? Ou quando você usa aquele vestido que arranca elogios no lugar daquela roupa que se obrigou a usar porque comprou no impulso, pagou caro e não quer se desfazer.

Por isso, porquê não adicionar às suas metas de ano novo ter um cuidado mais especial com seu armário, sua imagem e autoestima?

Porder da roupa

Uma primeira dica super fácil e eficiente é criar o hábito de separar diariamente 10 minutinhos antes de dormir para olhar a previsão do tempo e escolher o look do dia seguinte. É impressionante como faz diferença, pois vira uma escolha racional e bem pensada ao invés daquele look escolhido na correria com as peças “mais à mão” ou “que sempre funcionam”.

Nesta hora, pense em sua agenda: o que tem para fazer amanhã? Uma reunião importante? Um cliente desafiador? Um happy hour depois do expediente?

Pense também na imagem que quer passar, em como deseja ser percebida: precisa mostrar força, confiança? Ou ser mais meiga e amigável? Seu público será mais conservador ou mais moderno? Qual o dresscode exigido nos ambientes que estará?

E não se esqueça de se vestir de forma eficiente de acordo com o clima, o que significa tecidos, cores e modelagens diferentes caso você fique mais ao ar livre ou o dia todo dentro do escritório.

Depois deste primeiro passo, que tal adquirir conhecimento sobre si mesma para fazer escolhas mais inteligentes na hora de se vestir e compras mais certeiras quando for ao shopping? Afinal, compras por impulso e peças com etiqueta no armário são um grande desperdício de dinheiro e estão totalmente fora de moda, não é mesmo? 😉

Na consultoria de imagem trabalhamos em cima de quem você é, de suas preferências e objetivos, para que você possa saber direitinho o que valoriza o seu corpo, o que transmite a imagem que você deseja, o que combina ou não com você e o que almeja com sua imagem, para que o processo de se vestir passe a ser mais prazeroso e cheio de confiança.

Agende sua consultoria e faça o melhor investimento de todos: em si mesma, transformando sua imagem em mais uma ferramenta em direção ao seu sucesso e à conquista dos seus sonhos! 

Entre em contato para conversarmos melhor:
contato@robertacarlucci.com.br

Beijos,

Roberta