Olá queridos,

O frio de verdade mal começou, mas as lojas por todo o Brasil já se antecipam às coleções de verão e lançam suas liquidações de inverno. É, o tempo voa no mundo da moda e as vitrines não podem ficar para trás. Sorte nossa, que podemos comprar peças ótimas para usar ainda este ano com precinhos amigos, sem medo de ser feliz.

A Mix Urbano (Schutz) e a Arezzo lançam suas promoções amanhã (29/06), mas a Bobstore, a Triton, a Le Lis Blanc, a M.Officer e a MOB já começaram a torrar tudo desde a semana passada.

A Zara, queridinha das fashionistas, também não ficou para trás e lançou sua liquidação badaladíssima no sábado do feriado (quem me acompanha no Twitter ficou sabendo antes com exclusividade, corre lá e me segue!). E a Farm aqui em Floripa começou oferecendo os preços do Rio, mas agora também adicionou descontos ao menu, progressivos de acordo com o número de peças.

Agora o difícil vai ser aguentar o cartão na carteira, né? rsrsrs Por isso, separei algumas diquinhas para vocês comprarem menos e melhor:

  • Nunca compre nada na promoção que você não compraria se não estivesse, já dizia Consuelo Blocker.
  • Não compre por impulso: lembre-se do que você realmente precisa e mantenha-se firme. Não encha seu armário de peças inúteis, que só irão ocupar espaço sem somar nada.
  • Use as perguntinhas-chave como aliadas: onde e quando irei usar isso? Com o que? Já tenho algo parecido no armário? Se você tiver que comprar mil e um complementos para usar com aquela peça, esqueça, ela não é para você!
  • Lembre-se de observar a qualidade das peças: peças mal acabadas e com problemas de caimento só sabotarão sua aparência.
  • Nunca, nunca mesmo, saia da loja sem provar. Uma compra errada, mesmo na promoção, pode sair caro para sua imagem e auto-estima!
  • Algumas peças, mesmo pela metade do preço, ainda serão caras em termos de custo-benefício. Se você for usar de vez em nunca, pense duas ou mais vezes antes de comprar.
  • E por falar em custo-benefício, aproveite a liquidação para investir em peças curinga ou atemporais, que possuem um valor agregado altíssimo dentro de seu armário, pois criam mil e uma coordenações e serão usadas muitas vezes. Nestas, sim, vale a pena gastar um pouco mais!
  • Lembre-se também dos acessórios, que são ótimos investimentos em liquidações. Você vai usá-los o ano inteiro e com muitas opções de looks.
  • Aproveite para gastar pouco em peças de tendência ou “desejos” fora do comum, coisas que você provavelmente só usará até o final da estação ou em poucas ocasiões. Se for baratinho, depois você não terá tanto dó de se desfazer, né? Mas sem exageros.
  • Ah, e na dúvida, deixe. Peça para reservar, durma uma noite, dê uma olhada mais crítica no armário. Se ainda a desejar e valer mesmo a pena, volte e compre. Se não, você economizou essa, parabéns! 😉

Beijocas,

Roberta Carlucci