Olá queridíssimos!

Desculpem o sumiço do blog, I’m very sorry mas semana passada não consegui meissshhhmo passar por aqui. Porém o post de hoje vai compensar a paciência de vocês, ok? 🙂

Provando algumas bijus em um bazar que fui ontem, muitas pessoas me perguntaram se deveriam usar metais dourados ou prateados e percebi que esta é uma dúvida super frequente entre as mulheres.


Eu pessoalmente era “prateada convicta” até fazer minha análise de coloração pessoal, descobrir que sou neutra e portanto os dois metais ficam bons em minha pele e adotar também o dourado como opção, mas acho que a maioria das mulheres usa um por costume mesmo e as vezes até usaria o outro, mas não tem coragem de mudar ou acha que não combinaria com seu estilo, o que muitas vezes é certo mesmo.

A verdade é que a maioria das pessoas pode usar qualquer um dos dois como eu (até porque a maioria das pessoas tem coloração de pele neutra, lembram do post sobre análise de coloração?) mas existem peles nas quais o dourado vai ficar mais brilhoso e realçado e outras nas quais os acessórios prateados se destacarão mais.


O ideal para saber com certeza é fazer uma análise de coloração pessoal: pessoas com peles em tons quentes ficam melhores de dourado, as peles neutras combinam com ambos e as peles frias destacam mais o prateado ou platinado. Mas, se você não tem como fazer uma análise profissional, aqui vai uma técnica genérica de como descobrir o que te cai melhor:

Em um ambiente bem iluminado com luz natural, olhe para a parte interna do seu pulso e verifique o subtom que mais se revela em sua pele:

  • Pessoas com subtom oliva mais dourado, pêssego ou amarelos avermelhados ficam lindas de dourado.
  • Pessoas com subtons puxando para azul ou rosados normalmente irão destacar mais os acessórios prateados ou platinados.
  • Já os subtons oliva mais esverdeado e amarelos mais claros das pessoas neutras tendem a ficar bem com ambos.

Outra opção também é colocar dois acessórios de metais diferentes no seu braço e ver qual que brilha mais. Se você for quente ou fria vai poder ver claramente, mas se for neutra tem que achar o subtom mesmo.

Isso porém não quer dizer que se você se encaixou na primeira categoria não pode mais usar prateado, afinal isso vai do seu estilo e gosto pessoal mesmo, vai lá e arrasa com o que faz você se sentir melhor! Esta análise é meramente para tirar a dúvida e verificar o que vai se destacar ainda mais em cada pele.

E aí, em qual você se encaixa?

Beijocas!