O primeiro dia de Donna Fashion foi super animado e começou cedo: às 15:30h eu já estava lá sendo maquiada pelo Boticário e esperando para conferir o Workshop com Fernando Torquato, que apresentou a coleção de inverno que fez em parceria com o estilista Ronaldo Fraga, a Barroco Tropical, enquanto dava dicas preciosas para todas nos maquiarmos de forma mais prática e bonita.

Depois foi a vez da Coach Vanessa Tobias dar uma palestra alto atral sobre os diferentes papéis que exercemos na vida e a melhor forma de conciliá-los. Achei bem interessante!

Depois da palestra já corri para o lounge da TVCom, onde ficamos, eu e Rúbia Laidens, pelas próximas 3h comentando todos os desfiles e entrevistando convidados. Foi uma delícia! Alguém aí acompanhou?

Descobri ontem que é possível ver ao vivo a programação da TVCom pela internet, então quem não tiver o canal só precisa clicar aqui: www.tvcomsc.clicrbs.com.br/pagina/ao-vivo.html

Às 20h a Pax abriu os desfiles com uma coleção inspirada no movimento grunge, dos anos 90, com direito até a banda de rock tocando Nirvana, Pearl Jam e outros sons ícones da época. Foi muito legal!

Na passarela, muito xadrez (camisas de flanela,vestidos, saias, blusas e casacos), preto, moletom, couro sintético, saias midi e curtas com peplum e estampas florais de fundo escuro.

A Le Lis Blanc, como sempre, mostrou uma coleção sofisticada, com moda para todos os estilos e idades.

Muito brilho para a noite, preto (sempre) e total white, forte tendência da estação, além de pinceladas de animal print (em azul, preto, vermelho e afins), conjuntinhos em tons de de joia como azul e verde esmeralda e bastante mix de texturas: renda, couro, jeans, tweed e afins. Percebi neste desfile também que a modelagem das calças está toda mais larga, do flare à boca de sino, formato que valoriza muito a mulher brasileira.

A Spirito Santo, marca gaucha de moda masculina super tradicional, mostrou que os homens não ficam mais de fora das tendências e que é possível, sim, trazer um toque de modernidade sem perder a elegância.

Adorei as calças coloridas chino em mostarda, verde escuro e vinho, sempre com as barras dobradinhas para um toque mais cool. O blazer de veludo não fica de fora do inverno, mas agora vem em versões vinho e marrom, um pouco mais ousadas. Camisas jeans, jaqueta de couro, muito tricô e moletom também fazem parte da coleção de inverno.

O último desfile da noite foi da Petit Pois, multimarcas de moda íntima que mais uma vez  iniciou sua apresentação com performance de dança, desta vez de streetdance.

A influência da moda na lingerie foi bem visível e pudemos ver peças que misturavam renda a oncinha, estampas gráficas diversas e muita cor, inclusive para os meninos, que poderão achar nas lojas cuecas com estampas diversas, de caveiras a galáxias!

Achamos super fofas as camisolas estilo moletom, mais compridinhas e também a linha noivas, desfilada ao final, com peças para noites de núpcias e luas-de-mel em alto estilo.

LineUp:

Hoje (09/04)

19H Talk show com Ronaldo Fraga

20H M. Officer

20H45 Richards

21H30 Rabusch

Amanhã (10/04)

19H Talk show com Martha Medeiros

20H John John

20H45 Brooksfield

21H30 Triton

Lembrando que para as palestras não é necessário convite, mas para os desfiles é preciso apresentá-los. Os seus podem ser retirados diretamente com as marcas participantes!

Beijinhos e até mais tarde,

Fotos: Felipe Carneiro / RBS