A Makenji fez um desfile leve e fresco no 3o dia de Donna Fashion DC, mostrando uma coleção de nuances neutras, que começou com peças em branco, passou pelo azul e finalizou com tons de cáqui, bege e verde musgo.

Para as mulheres, vestidos chemises e camisas de algodão finíssimo, saias e blusas de piquê, macaquinhos e shorts de tecido em alfaiatria, coletes e algumas opções de blazers e casaquetos de meia-manga.

Foi um desfile de poucas estampas, porém o liberty e o xadrez marcaram presença, sendo o primeiro, com certeza, o hit de nosso próximo verão.

Para os meninos muito jeans, em forma de shorts (mais curtos!) e com barras dobradas, camisas, blazers e calças. Os ternos e blazers de algodão e linho são peças ótimas para manter-se elegante no calor, junto de calças leves de alfaiataria usadas com chinelos de couro ou mocassins. A nova coleção está realmente trazendo muitas opções legais para os homens modernos!

Nas estampas, o floral e o xadrez apareceram, mas os lisos e neutros dominaram mesmo o desfile, sendo mais fáceis de combinar com tudo e de agradar à maioria. O lencinho no bolso do blazer é um toque interessantíssimo para homens de estilo, assim como as barras dobradas ou calças sociais mais curtas e sequinhas, tão em usadas no passado verão europeu. Outro truque interessante são as mangas do blazer dobradas, que ajudam a modernizar o look e a amenizar o calor.

Estes truques mostram mais uma vez a importância de um bom styling, desta vez comandado pela dupla paulista Flávia Pommianosky e David Ramos, já bastante consagrada na cena nacional. No ano passado, o styling de Daniel Ueda também deu um show à parte, levando o público a correr para as lojas Makenji logo depois do desfile.

Após a apresentação, o coquetel no piso 3 do Beiramar reuniu um povo super animado, que tietou o ator Cássio Reis e pode se deliciar com mesas recheadas de delícias e muito espumante.

Gente, com este post encerro a maratona do Donna Fashion, deixando somente os looks ótemos que achei nos bastidores para as futuras Galerias de Estilo, ok?

Beijocas,

Roberta