Ontem foi o segundo dia de Donna Fashion DC e os principais desfiles da noite foram os da TNG, Dopping e 2nd Floor.

Para ver os desfiles da Tida clique aqui e da Petit Pavé e da Santella aqui, que aconteceram no primeiro dia.

A TNG, como já havia feito no Fashion Rio, apostou em uma coleção em que a moda enontra a “vida de verdade” e mostrou looks ready-to-wear sem rodeios e sem supérfluos, como mesmo disse o release. Muitos looks apresentados já tinhamos visto no desfile do Rio (clique aqui para ver os looks da TNG no Fashion Rio) mas foi bom para ver tudo ao vivo e a cores pela primeira vez.

Com ênfase no jeans que veio em diferentes lavagens desde o mais claro ao total black e que, segundo a própria Regina Guerreiro (fashion consultant at large da marca), é e sempre foi o maior “coringa-fashion”, as formas apresentadas eram mais limpas, geométricas e assimétricas.

Para os homitchos, calças cenoura de veludo cotelê e jeans, jaquetas de couro (teve bomber, teve parka…), botas distroied, macacões, camisetas com prints gráficos (lindas!) e muito moletom. Teve também muito tricô e alfaiataria, com o terno que já tinha sido apresentado pelo Cauã Reimond no Fashion Rio e com calças bem cortadas usadas com all star e jaquetas jeans. A alfaiataria também entrou em blazers e coletes jeans, em conjuntinhos de blazer e calça de veludo mais esportivos e em sobre-tudos em tweed e casacos pesados de lã.

Para as mulheres, calças skinny e pantalonas (a de listras de diferentes tons de tweed estava linda!), tricôs finos e mais rústicos, veludo de seda pura em agasalhos jogging à la Paris Hilton, camisas e sobreposições. O macacão/jardineira sobre blazer apareceu também e os vestidos de tricô bem curtos, lisos e estampados com listras ou zigue-zagues trouxeram um ar feminino à coleção (lembram daquele que a Mariana Weickert vestiu no desfile?).

O que eu notei bastante também foi um mix de texturas e tecidos: veludo com jeans, couro com veludo, jeans com tricô e couro…dá para ter várias idéias!

As cores predominantes foram o preto, azuis, cinzas e lilás, com alguns pontos de laranja e off-white.

Como acessórios, os modelos usavam boinas, bonés e toucas de tricô e jeans, cachecóis de tricô grossos e finos, bolsas maxi de couro para homens e mulheres e luvas de couro. As ankle boots lilás de salto afunilado e boca larga amarradas com tiras grossas nas meninas fizeram sucesso no inverno passado europeu, e o all star é preferência absoluta entre os meninos em praticamente todos os desfiles da temporada.