Após a abertura com a Tida que já vimos aqui, os outros destaques do primeiro dia de Donna Fashion DC Outono/Inverno 2009 foram os desfiles da Petit Pavé e da Santella.

A Petit Pavé amoleceu o coração do público mostrando looks fofíssimos e assinados em modelos mirins mais fofíssimos ainda.

O vestido com estampa de nuvem na abertura do desfile. Reparem na decoração!

A passarela toda decorada com pontes e árvores com folhas coloridas em forma de coração complementou o clima lúdico para a apresentração das coleções das marcas Dolce Abbraccio by Noah, Isabela Capeto, Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga, além da coleção Petit Pavé Fais La Fête, feita pela estilista catarinense Paula Hemm inspirada na poesia de Manoel de Barros.

A atriz Danielle Winits, seu marido Cassio Reis e o filho Noah,
mostrando a coleção deles na passarela.

Com muita inspiração navy, tricôs, alfaiataria e algodão, os looks lembravam muito as coleções de “gente grande” feitas pelos estilistas e mostradas no SPFW e Fashion Rio.

Camisa de relógios e a estampa de biscoito maria de Ronaldo Fraga
e a filha de Isabela Capeto com um vestido da coleção da mãe

Para mim, os destaques foram o vestido de nuvem de Paula Hemm que abriu o desfile, o vestido estampado de bolacha maria e a camisa com estampa de relógios do Ronaldo Fraga, as caveirinhas do Herchcovitch (claro!) e os vestidinhos romanticos inconfundíveis de Isabela Capeto, que foram mostrados por filhos nos colos de mamães orgulhosas, bebês risões e modelinhos profissionais!

Tênis de lantejoulas do Herchcovitch e chapéuzinho de gatinho

Adorei também os sapatinhos que imitavam carrinhos, os tênis de lantejoulas do Herchcovitch e os sapatinhos e chapéus de bichinhos, com orelhinhas e tudo, do Ronaldo Fraga! Eu babei muito nesse desfile gente! 🙂

O vestido de tricô de cahsmere em degradê e o detalhe da estampa príncipe de gales

Já no último desfile da noite a Santella, que estreiou este ano no Donna DC e vende peças de marcas como Pelu, Bibiana Paranhos, Alcaçuz, Lili Sarti e Marcelo Quadros, mostrou uma coleção bem leve, com uma pincelda de romantismo e sofisticação.

A cantora Débora Blando, que andava sumida dos holofotes, abriu o desfile com um casaco 7/8 de alfaiataria, dando início ao clima geral da coleção.

As costas de fora apareceram nos desfiles de praticamente todas as marcas até agora.
Detalhe também para a aplicação de taxas douradas no vestido preto.

Alguns looks com padronagem príncipe de gales que é o forte da marca, estampas florais em vestidos e batas de seda acompanhadas de calças jeans, muito decote nas costas, transparências…

Calça jeans e bata de seda, vestido longo com detalhes drapeado e costas de fora, em marinho.

…tricôs de cashmere, laços e drapeados, alguns vestidos longos e muitos apliques de taxinhas douradas e flores fizeram parte do desfile rápido que encerrou a primeira noite desta edição do Donna DC, já quase meia-noite.

Hoje a noite tem mais desfiles e amanhã já posto as novas reviews!

Para conferir a grade completa de horários clique aqui.

Beijocas!