O último desfile da quinta-feira, penúltimo dia de Donna Fashion DC, foi o mais aguardado pelos fashionistas de plantão: Colcci.

O desfile começou com a apresentação do filme de making off da nova campanha da Colcci para o outono/inverno 2009 com Gisele Bündchen e Rodrigo Hilbert e depois seguiu mostrando uma coleção P&B recheada de jeans, nylon, xadrez, rendas, botões dourados e alfaiataria.

Os looks mostrados eram praticamente os que conhecíamos do SPFW e tinham um quê militar e fetichista: jardineiras, jaquetas e coletes de nylon, casacos de tricô em pontos grossos…

Tricôs de ponto grosso, jaqueta de nylon, bermuda com textura matelassê…

…vestidinhos curtos forrados de renda e em xadrez, saias tulipa, partes de cima em forma de corsets, laços, babados e bodies.

Corselet no vestido e na blusa, calça escura com bordado e botões,
silhueta tulipa na parte de baixo do vestido rendado

Os jeans eram skinny, no início de cintura alta e brancas e depois escuras ou pretas com bordados, todas com bastante destaque para os botões e bolsos. A famosa legging metalizada, sucesso lá fora, também deu seu ar da graça por aqui.

Laços e babados, body/camisa e flores no pulso.

Para os homens, algumas calças de lavagem mais clara e ampla, calças de couro com bolsos matelassê, macões de nylon, cardigãs e sobreposições: camisa sobre camisa, coletes sobre camisas, cardigãs sob casacos, etc.

Cardigã e mistura de xadres com vichy.
Jeans mais claro e amplo nos meninos.

O jogo de texturas proposto pelo tema do desfile que era unir o vintage ao moderno, trouxe efeitos interessantes para os looks total black como a mistura de nylon, jeans, renda, neoprene e matelassê. Ótima dica para não ficar sem graça!

Jardineira de nylon, detalhe xadrez no punho e estampa vichy de novo na sobreposição de camisas.

Adorei o detalhe das flores no punho, a mistura do xadrez tradicional com o vichy nas camisas masculinas e o body/camisa de manguinha que super favorece os bracinhos grossos.

Fecho com este post a semana do Donna Fashion DC. Com muito calor, a impressão geral é de que foi muito mais vazia do que de costume (exceto na quinta-f.), mas super valeu a pena para ver as coleções de perto e fazer contatos. Espero que vocês também tenham gostado da cobertura!

Confira aqui a cobertura dos outros destaques deste Donna Fashion DC: Tida, Petit Pavé & Santella, TNG, Dopping, 2nd Floor, PWLabel e Arezzo.

Beijocas e bom começo de semana para vocês!!