O terceiro dia de Donna Fashion DC Primavera/Verão 2010 começou com a Arezzo e seguiu com N’Luzzi, Official Paris e Damyller.

Antes do desfile, a muito esperada palestra do presidente do grupo Arezzo Anderson Birman começou com 40min de atrazo, mas foi bastante instrutiva. O tema foi “As mulheres e sua paixão por sapatos”.

Anderson, que começou brincando e dizendo que não é palestrante mas sim sapateiro, e Silvia Barros, diretora de trainamento do grupo Arezzo, mostraram alguns vídeos sobre a história da marca, de making off da linda campanha com Cleo Pires & Juliana Paes e falaram um pouco do momento atual da empresa.

anderson-birman

Falaram ainda da importância da qualidade e da beleza, mas acima de tudo do conforto que prezam em seus sapatos, além do grande esforço para descobrir o que as mulheres desejam e irão desejar amanhã.

A Arezzo começou com uma modesta fábrica de calçados masculinos em Belo Horizonte ha 30 anos atrás e hoje tem um faturamento anual de mais de 300 milhões de reais.

É uma das poucas no Brazil a adotar as pré-coleções (cruise collections, pre-fall), tendo de 7 a 8 novas coleções por ano e trabalhando em um ritmo acelerado, que garante que os franqueados recebam em média 5 novos pares de sapato por dia em suas lojas. Um montão, né?

arezzoi

Silvia ainda fez uma pequena e super interessante apresentação falando um pouco da história dos sapatos e das tendências atuais na moda e no seguimento de calçados.

A Arezzo aposta suas fichas nas plataformas, mais especificamete nas plataformas compensadas (também conhecidas como meias-patas) que, segundo ela, serão o hit deste verão que vem por aí.

Os nudes e a cartela-lingerie (cores açucaradas, aquareladas) são a tendência-unanimidade e estão fortes nesta coleção, fazendo contra-ponto com cores cítricas e fluors.

Outra inspiração da coleção da Arezzo foi a Austrália, a África e seus aborigenes. Sendo assim, os materiais naturais como ráfia, cores terrosas e texturas croco também permeiam a coleção.

arezzo

Isso tudo com alguns toques de dourado, com couro entrelaçado, com toques de P&B e muita arquitetura, que se mostra em saltos mais grossos, assimétricos ou altíssimos e finos, além claro das sapatilhas e rasteiras que não podem faltar no calor do verão.

A coleção está linda, será realmente difícil escolher o que comprar nesta estação!

Posts Relacionados: