A Rosa Chá, que desfilou no primeiro dia do Donna Fashion DC Outono/Inverno 2010, apostou forte no estilo boudoir, inspirado nas lingeries de antigamente com alguns toques de sportwear e militarismo.

A coleção, que teve direção técnica de Alexandre Herchcovitch, teve muita renda, ora de verdade ora em forma de estampa, formas recortadas e mstura de texturas (renda, tule, cetim, couro), cores rosa bebê & preto, transparências, comprimentos curtos, silhueta bem ajustada, estampas coloridas, bodies de lã ou cetim, barriguinha de fora e algumas opções de beachwear.

O desfile foi lindo, claro, e eu adorei a coleção, porém o que via ao observar o público local era uma carinha de questionamento: como é que vou usar a maioria destas coisas? A maior parte das pessoas comuns não consegue se imaginar com calças justíssimas que delatam qualquer gordurinha ou bodies com transparências no seio…

Neste quesito, fiquei pensando, o styling poderia ter ajudado. Em um desfile como este onde, diferentemente do SPFW e Fashion Rio, o foco são os clientes finais, a ideia deveria ser mostrar aos consumidores maneiras de incorporar estas peças em suas vidas, gerando mais desejo pelo que foi visto. Se não fica aquela coisa meio “é lindo, mas eu nunca vou saber ou poder usar”, pois mesmo para as pessoas do metier, não é uma tarefa fácil. O look que a dona da loja aqui de Florianópolis vestia no final do desfile, por exemplo, era muito mais realista, jogando a calça justa com uma blusinha podrinha e mais larguinha na parte de cima.

Enfim, comentários de personal stylist que lida com as pessoas da vida real.

Na Rosa Chá, que aqui em Florianópolis é vendida na loja da marca em Jurerê Internacional, vocês encontrarão:

  • Calça, saia e jaqueta de couro estilo perfecto
  • Vestido de malha curtinho com manga comprida
  • Vestidos e mini-saias fluidinhas de estampa colorida
  • Vestidos ajustados e curtos pretos ou em cetim e tule, rosa & preto no estilo boudoir
  • Calças legging com pézinho fusô
  • Biquinis e maiôs maiorzinhos para usar nas férias no verão do hemisfério norte.

Beijos,

Roberta

Imagens: Aie Fashion, DC